Conheça 7 aplicativos para beber água e se manter hidratado

Aproveite a tecnologia dos aplicativos para beber água e veja como manter a hidratação do corpo é mais fácil do que se pensa.

Texto escrito originalmente por Thaís Garcez e atualizado por Laura Oliveira. | 4 de Agosto de 2020 às 20:00

yacobchuk/iStock -

Conseguir beber diariamente a quantidade necessária de água pode ser desafiador para muita gente. Por isso, algumas empresas criaram aplicativos para facilitar essa tarefa. Além de lembrar, os aplicativos para beber água podem avaliar a sua hidratação e calcular o quanto de líquido é preciso ingerir.

Existem vários tipos de aplicativos, alguns mais simples e outros com mais recursos. Portanto, separamos alguns gratuitos disponíveis para celulares Android e IOS. Analise o mais adequado para você e mude seus hábitos.

Se você está na terceira idade, saiba como se manter sempre hidratado!

1. Beber Água

Disponível para Android e IOS, esse aplicativo calcula com base na idade e no peso do usuário a quantidade ideal de ingestão de água por dia. Além disso, é possível inserir os horários de acordar e dormir para que os alarmes sejam em horas adequadas. Ao final do mês você terá um relatório sobre o seu consumo. 

2. Water Drink Remember

Além de alertar para a hora de beber água, esse aplicativo traz outras funções. Regularmente, o usuário receberá informações sobre a importância de beber água e outros benefícios para a saúde. 

3. Tempo de beber água

Disponível somente para celulares Android, o Tempo de beber água é ideal para quem tem dificuldade de beber a quantidade necessária de água. Seu diferencial é a possibilidade de informar o consumo de outros tipos de líquidos, como: água, café e chá. Todas essas informações são contabilizadas ao final do dia. Por fim, os lembretes podem ser configurados de acordo com o período que desejar. 

 

4. Waterbalance

Apesar de ser em inglês, esse app é muito útil para registrar todo o seu consumo de água durante o dia. Com uma interface fácil e intuitiva, ele possibilita ao usuário acompanhar o gráfico de hidratação do seu corpo; criado com base na idade, altura, peso e as informações registradas. 

5. Aqualert

O Aqualert é um aplicativo para Android que pode ser conectado com o Google Fit. Desse modo ele acumula dados sobre atividades físicas do usuário, além de seu peso, a fim de calcular a quantidade necessária de água. Todos os seus recursos podem ser personalizados. 

6. Hydro beba água

Grátis e em português, o Hydrotraz uma calculadora própria que calcula a quantidade de água que o usuário precisa tomar por dia. Possui também gráficos e estatísticas que mostram a sua evolução no consumo de água, tamanhos de recipientes (copos, garrafas...) editáveis de acordo com a rotina de cada um e alarmes para que não esqueça de tomar água. 

7. Drink-o-matic

Disponível apenas para iPhone, esse aplicativo possui duas versões: grátis e paga. Nele é possível determinar quantos litros de água deseja tomar (na versão grátis somente 1,5 l) e ele calcula quantos copos serão necessários para alcançar a meta. O horário de cada consumo é registrado e sua evolução pode ser compartilhada nas redes sociais.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!