Faça uma busca


|
Publicado em: 25 de junho de 2020

10 temperos que fazem bem à saúde e você tem em casa

Saiba quais são os temperos que você tem em casa e que estão agindo secretamente em benefício da sua saúde.

Imagem: AnnaPustynnikova/iStock

O alimento é o combustível do corpo. Por esta razão, ter uma dieta equilibrada e rica é extremamente importante para manter tudo em ordem. A cada dia mais estudos vêm relacionando a ingestão de determinados alimentos com benefícios para a saúde. Alguns desses alimentos já são bem conhecidos como o mamão e o iogurte por exemplo. Mas o que pouca gente sabe é que ervas e condimentos também podem ser grandes aliados para a nossa saúde. Quer saber quais são esses temperos que dão uma força para a sua saúde geral? Confira na galeria abaixo 10 temperos que fazem bem à sua saúde e você não sabia!

  • Magone/iStock

    1. Canela

    Este é um estimulante quente e perfumado que afasta o cansaço e os problemas digestivos. Você pode adicioná-lo a sobremesas, biscoitos e bolos.


  • s-a-m/iStock

    2. Cardamomo

    Esta especiaria pode ser usada em pratos doces e salgados. O cardamomo além de ajudar na digestão é bom para tratar a dor de garganta e traz benefícios para a saúde do coração.


  • Olha_Afanasieva/iStock

    3. Coentro

    Melhora a absorção da comida, ajuda a tratar diarreia e ainda tem propriedades antibacterianas.

     


  • morisfoto/iStock

    4. Cominho

    Este ingrediente de pratos latino-americanos e gregos auxilia na digestão e combate a náusea. Além disso, é eficaz como analgésico e promove a cicatrização dos tecidos.


  • bhofack2/iStock

    5. Erva-doce

    As sementes mastigadas após as refeições acalmam o estômago, facilitando a digestão. Ela vai bem com todos os tipos de peixes e também com carnes. Combina com todos os peixes, mas também vai bem com carnes.


  • pilipphoto/iStock

    6. Gengibre

    Um ingrediente versátil para pratos salgados e doces de todos os tipos, auxilia a digestão e alivia os sintomas de resfriados, gripes, dores de cabeça e artrite.


  • Luis Echeverri Urrea/iStock

    7. Cúrcuma

    Suas famosas propriedades medicinais vão desde a cicatrização de feridas até o tratamento de problemas respiratórios; é também um estimulante do sistema imunológico.


  • nitrub/iStock

    8. Pimenta-malagueta

    Melhora a circulação, acelera o metabolismo e inibe o apetite.


  • dropStock/iStock

    9. Sementes de mostarda

    Além de abrirem o apetite, as sementes de mostarda aliviam a dor muscular e melhoram a qualidade do sono. Ficam ótimas em refogados e pratos acrescidos de legumes e verduras.


  • graphixchon/iStock

    10. Alho

    Diversos estudos sugerem que o alho pode evitar doenças cardíacas e câncer. Constatou-se que é especialmente eficaz na prevenção de cânceres digestivos e, possivelmente, de mama e de próstata.

    Agora que você já conferiu os benefícios dos temperos que você tem em casa, conheça 12 dos melhores alimentos com poder curativo.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados