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Publicado em: 19 de maio de 2020

Dor muscular? Confira dicas para aliviar desconforto

Acordou com uma dorzinha incômoda? Essas dicas vão ajudar.

Imagem: fizkes/iStock

Quase todo mundo já dormiu em uma posição estranha, ou já ficou sentado por muito tempo em frente ao computador, ou quem sabe passou um tempão conversando com o telefone apoiado entre a orelha e o ombro e ganhou com isso uma bela dor muscular ou uma rigidez nos ombros.

Drogas anti-inflamatórias, como aspirina ou ibuprofeno, podem ajudar. E até mesmo alguns anti-inflamatórios naturais, como a cúrcuma. Porém, há outras formas de aliviar a dor muscular. Confira!

Cure sua dor muscular com calor

melhore o seu sono com um banho

O calor ajuda a aliviar a dor, relaxa os músculos, diminui a rigidez das articulações e acelera a cura. Você pode usar uma almofada elétrica ajustada na temperatura baixa, uma bolsa de água quente ou compressa.

O calor úmido alivia a dor e a rigidez do pescoço causadas por tensão muscular. Por isso, outra opção é fazer uma compressa no pescoço embebendo uma toalha em água quente (não fervendo).

Dobre a toalha e esprema bem para retirar o excesso de água. Desdobre e aplique-a na parte detrás do pescoço e dos ombros. Cubra a toalha úmida com uma seca e deixe aplicada por 10 minutos.

Além disso, também há uma opção ainda mais simples: tome um banho quente. Além disso, você sabia que o banho quente também é ótimo para combater a insônia?

Para um alívio fácil e rápido, use um secador de cabelos (temperatura morna) e dirija o jato de ar quente para o pescoço.

Pressione para melhorar

dor lombar

Experimente esse truque simples: com o polegar ou com as pontas dos dedos, aplique uma pressão constante no ponto dolorido do pescoço por 3 minutos. No final desse tempo, a dor muscular deve diminuir significativamente.

Além disso, uma massagem suave também pode aliviar o torcicolo e a dor no ombro. Ponha os dedos da mão esquerda no lado direito do pescoço, logo abaixo da orelha, e massageie os músculos em um movimento para baixo em direção à clavícula. Faça isso 3 vezes e repita do outro lado. Use um óleo de massagem e pingue algumas gotas de óleo de alfazema ou gerânio para acentuar os efeitos calmantes.

Gostou dessas dicas para aliviar dores musculares? Então confira também esse outro post, com dicas de automassagens que você mesmo fazer!

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