Café da manhã: erros que cometemos logo cedo

Um café da manhã variado e repleto de opções pode ser uma bela vista para os olhos, mas a sua saúde pode não ficar tão agradecida. Confira alguns erros comuns de pessoas saudáveis!

Redação | 29 de Março de 2018 às 09:00

Se você pensa que um café da manhã variado e inconstante podem ajudar a sua saúde, fique esperto! Talvez variar demais nas opções seja uma má ideia se você quer que o seu corpo siga uma dieta firme. Conheça alguns dos erros mais comuns cometidos por pessoas na busca por uma alimentação saudável. Cuide da sua e ganhe mais resultados positivos no dia a dia!

1. Comer coisas diferentes todo dia

De acordo com um estudo britânico recente, quem varia muito a contagem de calorias do café da manhã de um dia para outro tem mais 90% de probabilidade de apresentar grande circunferência abdominal, fator de risco de doenças cardíacas.

2. Fazer um café da manhã frugal demais

Diabéticos que, durante três meses, tomaram um café da manhã substancial e nutritivo tiveram redução três vezes maior da glicemia e da pressão arterial do que quem fez uma refeição menor, de acordo com um estudo israelense de 2013. O desjejum rico em proteínas pode baixar o nível de grelina, o “hormônio da fome”.

3. Comer cereais em flocos

Pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia esmagaram um cereal de flocos de trigo em pedacinhos com 80%, 60% e 40% do tamanho original. Conforme o tamanho se reduzia (os flocos ficavam mais esmagados), os participantes se serviam de um volume menor, mas ainda consumiam mais calorias em comparação a um prato com flocos maiores.

4. Preferir manteiga a pasta de amendoim

Mulheres com excesso de peso que acrescentaram amendoim ou pasta de amendoim a um desjejum de suco de laranja com mingau disseram estar saciadas até 12 horas depois, segundo um estudo publicado na revista British Journal of Nutrition. Castanhas, nozes e amêndoas elevam o nível do peptídeo YY, hormônio que aumenta a saciedade após as refeições.

Por Dr. Travis Store