Filtro solar químico, físico e mineral: qual a diferença?

Saiba as principais diferenças entre os tipos de filtro solar e escolha com assertividade!

Thyago Soares | 22 de Dezembro de 2023 às 21:00

- (Liudmila Chernetska / iStock)

Se você está procurando um protetor solar ideal para se proteger do sol mas não sabe qual escolher, você veio ao lugar certo! Existem diferenças que podem ser cruciais para ajudar você a definir qual tipo de filtro solar você quer comprar.

Leia também: 6 mitos e verdades sobre o uso de protetor solar no dia a dia

Os protetores solares mais famosos da internet são os químicos, físicos e minerais, mas você sabe quais as diferenças entre eles e como isso afeta na maneira com a qual esses produtos protegem a sua pele? A gente vai te ajudar a descobrir.

Quais as diferenças entre os protetores solares

Saiba algumas das principais diferenças entre os tipos de protetor solar e quais as vantagens e desvantagens de cada um.

Filtro solar químico

Os filtros solares químicos contêm substâncias que conseguem formar uma barreira química que é absorvida pela pele que evita os raios solares nocivos. Esses produtos são fáceis de encontrar e são indicados para todos os tipos de pele.

Vantagens

Desvantagens

Filtro solar físico

Esse tipo de protetor solar é tão eficaz quanto os protetores solares químicos, porém com diferenças na sua formulação. A composição desse produto extraído de minerais, como o óxico de zinco por exemplo, cujo efeito é refletir a radiação solar! Por isso esse tipo de filtro solar também é conhecido como filtro solar mineral.

Vantagens

Desvantagens

Saiba mais sobre as diferenças entre os tipos de filtro solar assistindo ao conteúdo produzido pelo canal do Youtube de "Dra. Joyce Rodrigues":


Gostou desse conteúdo? Confira também: Como passar protetor solar: guia completo para não errar mais
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.

protetor solar filtro solar