Faça uma busca
|
Publicado em: 10 de agosto de 2019

A importância da ingestão de proteínas para o corpo

Uma alimentação equilibrada precisa conter proteínas, de preferência as magras. Saiba mais!

Imagem: bit245/iStock

As proteínas são o material de construção do corpo. São usadas para fazer desde músculos, ossos e tecidos de órgãos internos até hormônios, enzimas e hemácias. Ingerir proteínas magras traz retorno imediato: carnes, ovos, queijos magros e nozes ficam mais tempo no estômago do que pão, arroz, frutas ou legumes, por isso você se sente satisfeito por mais tempo.

Reduz a fome

tipos de proteínas

Proteínas reduzem a absorção de açúcar pela corrente sanguínea, eliminando a fome que surge quando o nível de açúcar sobe e cai rapidamente, como ocorre após refeições cheias de carboidratos.

Proteína magra saudável: por que precisamos dela?

Proteínas magras também são fontes ricas em vitaminas B, que podem ajudá-lo a se sentir com mais energia, já que essas vitaminas auxiliam na condução das reações metabólicas no corpo.

Você obterá zinco, que fortalece a imunidade, e niacina, vital para o funcionamento do cérebro e o processamento eficiente do açúcar do sangue.

Não corte a gordura! Saiba o quanto consumir em cada idade

Mantém a massa magra

Entenda como malhar em casa pode ser simples e seguro com alguns aplicativos

A maior vantagem das proteínas é a conservação da massa muscular magra. Todos perdemos de 3% a 5% de massa muscular a cada década a partir dos 25 anos. Quando chegamos aos 50 ou 60, podemos estar mais fracos, ter menos equilíbrio e um metabolismo mais lento.

As proteínas contêm um aminoácido, a leucina, que ajuda a preservar a massa muscular.

5 curiosidades sobre alimentos que você não fazia ideia

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close