Remédios instantâneos para picada de inseto

Alguns truques caseiros podem salvar o seu dia quando, de férias, você leva uma picada de inseto como marimbondo ou abelha.

Redação | 1 de Janeiro de 2019 às 11:32

ddsign_stock -

Imagine a seguinte situação:  você vai passar um fim de semana na casa de praia de um parente ou de um amigo. A casa está vazia há algum tempo e, você precisa fazer uma faxina. Ao tirar as teias de aranha espalhadas nos cantos mais escondidos, você encontra ninhos de marimbondos e colmeias instalados. Apesar do medo de levar picadas dos marimbondos ou das abelhas, você vai em frente com a faxina. Afinal, não dá para passar alguns dias nessa atmosfera de abandono. Mas o pior acontece: você acaba levando uma picada. O que fazer para não estragar seu passeio?

As picadas de abelhas, vespas ou marimbondos podem ser muito mais sérias que as de mosquitos. Se você for picado na boca ou no pescoço, existem riscos de sufocamento. Se for alérgico, o risco também pode ser bem grave. Nestes casos, corra para o hospital.

De resto, a medicina caseira pode dar suas contribuições. Veja abaixo algumas dicas:

Remédios caseiros de resultados imediatos

Mas, já diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar, certo? Para que isso não aconteça, não ataque abelhas, vespas ou marimbondos. Se eles se sentirem intimidados, atacarão você.

Evite também ficar perto de latas de lixo, economize no uso de perfumes e mude a roupa suada, pois o cheiro, tanto do perfume quanto do suor, funciona como atrativo para os insetos.