Os chás gelados, que já se tornaram tendência lá fora, estão dominando o verão. Eles são boas opções para dias bem quentes. Além de auxiliar no bem estar ainda ajudam no emagrecimento e a manter a beleza da pele. Por isso, aprenda a prepará-los com maestria.

Chá gelado especial

Passo 1 – Prepare a infusão

Ferva 3 ou 4 colheres de chá de folhas de chá com 1 litro de água e deixe em infusão por 3 minutos.

Passo 2 – Realize o choque térmico

Acrescente o suco de 1 ½ limão-siciliano, adoce a gosto e, em seguida, jogue sobre 25 cubos de gelo para dar um choque térmico. Assim, o chá esfria rapidamente e não fica amargo.

Passo 3 – Aromatize seu chá

Aromatize a gosto com suco de maçã, frutas cítricas ou folhas de hortelã.

 

Chá Preto gelado

O chá preto gelado certamente é uma das bebidas mais conhecidas. Ele além de reduzir o risco de doenças cardíacas contribui para o emagrecimento se a pessoa também tiver uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas. Certamente será uma boa pedida para os dias mais quentes. É importante lembrar que a bebida contém cafeína.

Passo 1 – Prepare a infusão

Coloque 1 litro de água em uma chaleira. Assim que a água começar a ferver, acrescente 3 colheres de açúcar mascavo, ou outro adoçante natural da sua preferência e misture. Cubra com a tampa até a água comece a ferver novamente. Desligue o fogo e coloque 3 colheres de chá de chá preto em pó ou utilize 3 saquinhos do mesmo chá e deixe em infusão por 4 minutos.

Passo 2 – Coe o chá

Coe o líquido, e deixe esfriar.

Passo 3 – Dê sabor ao seu chá

Com o chá frio, acrescente 2 pêssegos grandes e maduros cortados em pedaços. Após meia hora retire os pedaços e despeje o líquido em uma garrafa de vidro. Conserve na geladeira por duas horas antes de servir.

Passo 4 – Sirva-se

Em um copo com canudo e bastante gelo despeje o chá. Prontinho, agora é só se refrescar!

 

Lembramos que todo chá pode ser conservado na geladeira por até 3 dias.