Faça uma busca
|
Publicado em: 6 de fevereiro de 2020

5 testes para descobrir como anda sua flexibilidade

Esses testes vão te ajudar a descobrir se você é uma pessoa flexível...

Imagem: damedeeso/iStock

Já comentamos aqui que a flexibilidade auxilia não só o corpo, como também a mente. E isso porque os músculos, ao estarem tensos, enviam para o cérebro a mensagem que o corpo está sob estresse constante. Por isso, alguns exercícios de flexibilidade são essenciais para o bom funcionamento do seu corpo como um todo!

Não se deve esperar que pessoas na casa dos 50 anos sejam contorcionistas, mas elas também não precisam estar tão rígidas como múmias. Seguem-se estimativas razoáveis da flexibilidade que devem ter, seguindo um estilo de vida saudável e moderadamente ativo. Faça-os e descubra se você realmente é flexível!

1 – Teste da cadeira

Você deve ser capaz de sentar-se na beira de uma cadeira (com uma das pernas estendida e a outra dobrada) e se curvar para amarrar o sapato no pé da perna estendida.

2 – Coçar está difícil? Xii...

Você deve ser capaz de coçar uma picada de mosquito nas costas, por entre os ombros, com a mão por trás da cabeça ou acima da cintura.

3 – Tira camisa, bota camisa, tira camisa...

Você deve ser capaz de tirar uma camiseta justa cruzando os braços na frente do corpo, agarrando-a pela parte de baixo e puxando-a para cima em um único movimento.

4 – Uma espiadinha para os lados

Você deve ser capaz de virar a cabeça e olhar diretamente sobre cada ombro.

5 – Braços para trás!

Você deve ser capaz de esticar ambos os braços para trás para que entrem no casaco que alguém esteja segurando para você.

fechar

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close