Uma atividade física para cada problema!

Saiba qual atividade física é a mais recomendada para resolver o problema que você tem.

Redação | 21 de Abril de 2018 às 13:00

javi_indy/iStock -
Praticar atividade física pode não ser tão fácil, mesmo com um objetivo. Você precisa se dedicar, manter uma rotina, se esforçar, vencer a preguiça. Ou seja, tem que querer muito para chegar lá.

As pessoas procuram os exercícios por muitos motivos. Algumas apenas para manter a saúde em dia. Outras já querem algo mais específico como perder peso, por exemplo. Qualquer tipo de exercício é bom para a saúde. Mas saber que algumas atividades são melhores que outras para “resolver o probleminha” que você tem pode ser muito útil. Assim, você ataca direto no ponto, sem perder tempo.

Confira alguns problemas e suas respectivas soluções em exercícios físicos:

Falta de disposição também melhora com exercícios

Muitas pessoas sentem que a disposição para fazer qualquer coisa está em baixa. Elas não têm vontade para nada e o corpo está sempre pedindo cama. Como enfrentar essa situação? Afinal, ninguém quer perder festas e passeios no fim de semana porque não consegue se levantar do sofá. A solução, no entanto, é simples. Basta você inserir atividades físicas na sua vida.

Uma boa rotina de  exercícios é capaz de liberar hormônios que dão disposição e bom humor no dia a dia, deixando nosso corpo revigorado.