Alana Cabral fala dos desafios em “Nos tempos do Imperador”

Após o sucesso em “Verão 90”, Alana Cabral está de volta aos folhetins em “Nos tempos do Imperador” e tem roubado a cena ao dar vida a Zayla.

Márcio Gomes | 18 de Agosto de 2021 às 15:00

@dieggolira -

Após o sucesso em “Verão 90”, Alana Cabral está de volta aos folhetins em “Nos tempos do Imperador” e tem roubado a cena ao dar vida a Zayla – uma menina forte, segura e que promete agitar a trama nesta primeira fase.

“A história de Zayla mistura romance com a luta de uma mulher preta e de seu amor preto. Afinal, ela luta para conquistar um homem que é apaixonado por uma mulher branca. Então, a personagem não vai medir esforços para conseguir alcançar os seus objetivos”, explica a atriz, que ficará na trama até o capítulo 37, quando a atriz Heslaine Vieira assumirá a personagem, na segunda fase da novela.

Leia também: Além dos folhetins: Marina Ruy Barbosa fala sobre o sucesso da Ginger

“A força de Zayla me lembra a de uma mulher real, que fez muito pelo país e pelo mundo, Dandara dos Palmares. Por isso, eu digo que a sua força foi inspirada nela.”

Jovem, de apenas 14 anos, quando não está gravando ou ensaiando para algum trabalho na TV ou no teatro, Alana ocupa o tempo tocando violão, cantando, dançando ou gravando vídeos para as suas redes sociais. E ainda lê livros.

“Na minha cabeceira sempre tem um livro. Eu estava lendo ‘Confissões’, de Thalita Rebouças. E agora, com a volta às aulas, tenho lido o paradidático do colégio: ‘A marca de uma lágrima’, de Pedro Bandeira, que é maravilhoso”, conta.

Em termos de atividade, Alana não abre mão das aulas diárias de balé profissionalizante, que ainda conta com um treinamento especial toda sexta-feira, para fortalecer pernas, abdômen e panturrilha. Além do balé, ela joga vôlei, esporte que ama.

Universo fashion

Sempre atenta ao mundo da moda, no dia a dia, a atriz vai do básico até as produções mais elaboradas, porém, tudo dependendo da ocasião.

“No meu guarda-roupa nunca faltam as minhas blusinhas de gola alta! Eu adoro! Elas são incríveis e combinam com vários looks. Além de serem práticas para montar um visual”, afirma.

Aluna famosa na escola, a relação da atriz com os seus colegas de classe é a melhor possível.

“Muitas amigas têm uma enorme curiosidade e até me pedem spoilers, mas claro que eu nunca dou (risos). Amo estudar. Português, Ciências e História são as matérias que mais gosto de estudar. Adoro as três, em especial o português, porque amo escrever; faço até poemas. Ciências, porque adoro saber o porquê das coisas, e História, porque eu gosto de entender a evolução dos seres humanos, algo muito importante”, diz.

Paulistana, mas já adaptada ao Rio de Janeiro, Alana adotou a cidade e conta que o que mais a encanta em solo carioca é a maneira positiva de as pessoas levarem a vida.

“Acho que o que mais me encanta no Rio é essa boa vibe dos cariocas, a natureza, enfim, amo demais esta cidade que adotei para mim. Amo morar aqui”, finaliza.