Atriz Giovanna Rispoli fala sobre carreira: “Sou grata por tudo que conquistei até aqui”

Atriz Giovanna Rispoli, de 18 anos, conversa com nossa coluna sobre a carreira, sucesso e como lidar com os fãs e com as redes sociais.

Márcio Gomes | 14 de Outubro de 2020 às 16:30

Foto: Edu Rodrigues -

Apesar de jovem, com apenas 18 anos, a atriz Giovanna Rispoli, dona de mais de 1 milhão e 200 mil seguidores no seu perfil do Instagram, sabe muito bem o que é assédio na internet.

Mesmo sem se deixar afetar por comentários maldosos, alguns até agressivos, durante lives ou em suas publicações, ela afirma não entender a postura de algumas pessoas.

“Eu queria muito viver em um mundo diferente em relação a essas questões. Procuro não me deixar ser ‘contaminada’ por esses comentários, até por conta das coisas que defendo como a liberdade de expressão. Confesso que é muito chato ter que me deparar com certas mensagens. Porém, essa exposição que nós [atores] temos, acaba nos deixando sujeitos a esse tipo de atitude. E o melhor a fazer é saber lidar com tudo isso”, conta.

No entanto, nem tudo é problema quando assunto é rede social. Bastante querida por muitos fãs e seguidores, ela sabe o valor que cada um tem, tanto que faz questão de manter contato com boa parte deles.

Especialmente com aqueles que admiram e comentam sobre o seu trabalho, o seu dia a dia, mas de forma positiva, carinhosa.

“Às vezes, eu não acredito, sabe? Lembro do início das redes sociais, quando eu também estava começando minha carreira. Era difícil conquistar cada seguidor. Hoje, sei o quanto eles são importantes na minha carreira e valorizo todos pelo carinho que eles me dedicam. Converso com muitas meninas. São elas que mantêm o meu fã clube ativo. Outras que já não conseguem se dedicar tanto ao meu fã clube. Mesmo assim, continuo mantendo contato. Sou grata por tudo o que conquistei até aqui”, afirma.

Nada de exageros

Vaidosa, mas, também, com momentos de dar aquela relaxada no dia a dia, o de sair sem se preocupar com look e cabelo, Giovanna conta que voltou a praticar atividades após um longo tempo afastada dos exercícios por conta do período da quarentena.

Com o metabolismo saudável, a atriz confessa que come de tudo. Dieta é algo que não faz (e nem precisa!). Ama comer e não dispensa um bom chocolate, classificado como o seu pecado da gula.

Talentosa

Já com saudade da reprise especial de “Totalmente Demais” (que chegou ao fim na semana passada), a atriz, que estava no ar na trama de “Malhação: Toda Forma de Amar” – que teve o fim antecipado –, explica que foi uma alegria rever o trabalho feito, em 2015, passar, novamente, no horário das 19 horas na TV Globo.

“Adorei pode ‘reviver’ a Jojô. Foi muito legal saber que as meninas da nova geração se identificaram com ela. E assistindo a reprise, eu confesso que não mudaria nada na personagem. Ela é única e com aquele jeitinho doido dela”, conta.

Conhecida do grande público por conta do trabalho com a divertida Cláudia, na novela “Boogie Oogie”, ela afirma que o trabalho no longa-metragem “Carcereiros” foi um divisor de águas na carreira.

“Costumo dizer que foi a ‘transição’ na minha carreira. E isso desde a série até o filme, que é outro formato, outro tipo de história. Sinceramente, não imaginava que seria tão bom e tão importante. Eu só tenho a agradecer a direção e ao elenco”, diz.

Com vontade de trabalhar muito no próximo ano, Giovanna acredita que 2021 será marcado por bons (e novos) projetos.

“Estamos atravessando um momento delicado, que nos faz repensar em diversos aspectos sobre as nossas vidas. Eu tinha idealizado este ano para ser o melhor da minha vida: estava trabalhando com o que amo, começaria a faculdade, completei 18 anos e estaria cercada das pessoas mais importantes para mim. Infelizmente, foi tudo diferente… Mesmo assim, não posso deixar de reconhecer os meus privilégios de poder enfrentar esse momento junto da minha família, estando todos com saúde e conforto. Agora, prefiro viver um dia de cada vez, esperando o melhor para todos neste final de 2020 e para o próximo ano que virá!”, finaliza.