Guilhermina Guinle fala da importância de cuidar da pele

A atriz Guilhermina Guinle conta seus segredos para manter a beleza e a saúde em dia e revela um pouquinho sobre os prazeres da maternidade!

Márcio Gomes | 25 de Março de 2020 às 16:00

Globo/João Miguel Júnior -

Um dos padrões de beleza da TV, Guilhermina Guinle teve um encontro com a coluna e, de imediato, o que chamou a atenção é que o tempo passa e ela continua linda. Aos 45 anos e com uma pele de arrasar, a atriz, que estava no ar com a trama “Salve-se Quem puder” – que deu uma interrompida nas gravações por conta da pandemia do coronavírus –, contou os segredinhos que segue no dia a dia para se manter bem.

“Eu adoro tomar sol, mas não me descuido. Uso protetor solar todos os dias. E sempre que posso, quando tenho tempo, recorro a uma boa limpeza de pele, algo que fiz hoje, antes de vir para os Estúdios Globo. Faço sessões de laser, até três vezes por ano. A gente tem que usar a tecnologia ao nosso favor. Acho bonito envelhecer com a idade que nós temos”, afirma.

E completa: “Eu sei que depois dos 40, não terei mais a aparência dos 20. Mas o bacana é, justamente, ter uma beleza verdadeira, a da nossa idade, mas bem contada”.

Vaidosa, a atriz ainda contou que no dia a dia não abre mão de passar bons hidratantes na pele e não deixa de ingerir as suas vitaminas C e D. E faz uso de um esfoliante na pele. “Vou experimentando tudo, adoro testar as novidades que chegam ao mercado. Eu tiro foto dos produtos, converso com as minhas dermatologistas sobre esses lançamentos, é uma loucura, adoro!”, fala.

Mudanças de hábito à mesa

Mas não é só da pele que a atriz tem um cuidado especial. Com a alimentação também, tanto que, há quatros anos, mudou a forma de ver os alimentos: passou a comer mais legumes, verduras, sucos e a cortou excessos durante as refeições.

“Eu mudei muito a minha consciência em relação a alimentação. Sempre gostei e ainda gosto muito de comer. Antes, eu comia qualquer coisa, não parava para pensar sobre o que estava colocando no prato. Não é à toa que o meu apelido é boca nervosa (risos). Porém, há quatro anos passei a ver como é importante a gente ter a consciência com a alimentação. Acredito que algumas doenças que nós temos não são só por questões genéticas. É, também, pelo o que comemos e por conta do nosso estilo de vida. Literalmente, nós somos o que comemos”, enfatiza.

Maternidade

Mãe da pequena Minna, de seis anos, fruto da relação com o advogado Leonardo Antonelli, que é irmão da atriz Giovanna Antonelli, Guilhermina diz que a vida mudou após o nascimento da filha.

“Tudo muda e passa ter mais sentido. E eu tive muita sorte porque pude curtir bastante a minha filha, até os dois anos. Fiquei muito em casa com ela. Consegui conciliar bem com o trabalho. E isso foi maravilhoso, tive essa sorte. Foi um tempo da vida que não volta e que bom que curti bastante essa época. Demorei a ter filho, foi quase aos 40 anos. Mas tudo tem seu tempo. Foi maravilhoso curtir esse momento da Minna. E ainda curto muito”, diz.

Com a paralisação das gravações de “Salve-se Quem Puder” – sem data para o retorno por conta dos casos da Covid-19 –, a atriz conta que dar vida à vilã Dominique Machado é algo muito prazeroso e que toda atriz sonha em interpretar na TV.

“Fazer a vilã é uma delícia! A gente fala e faz coisas que jamais faríamos no nosso dia a dia (risos). E ela é bem perversa. Não quis casar, ter filhos, investiu na profissão. É uma mulher moderna, que opta em valorizar a profissão. Sempre quis para ganhar dinheiro e fazer justiça, mas por conta de dinheiro. Ela é capaz de qualquer coisa para alcançar os seus objetivos”, explica.

Ironia do destino, em casa, a atriz conversa bastante sobre a personagem com o marido, Leonardo, que, também, é advogado.

“É uma loucura isso. Quando me chamaram para viver a Dominique e me falaram que ela seria uma advogada, eu nem acreditei porque sou casada com um advogado. Quando tenho alguma dúvida eu recorro a ele para me ajudar. Está tudo em casa (risos)”, finaliza.

POR MÁRCIO GOMES

Leia também: Dandara Mariana adere à técnica queridinha dos famosos para emagrecer