Jéssica Ellen: corpo em movimento e sucesso nas telinhas

Um dos padrões de beleza da nova geração, Jéssica Ellen está no ar na novela “Filhos da Pátria” e se prepara para estrear no horário nobre com “Amor de

Márcio Gomes | 16 de Outubro de 2019 às 13:33

Rede Globo/ Divulgação -

Um dos padrões de beleza da nova geração, Jéssica Ellen está no ar na novela “Filhos da Pátria” e se prepara para estrear no horário nobre com “Amor de Mãe”, trama que substitui “A Dona do Pedaço”.  

Falante e cheia de personalidade, a atriz contou que o segredo das curvas perfeitas é a dança, algo presente em sua vida desde os dez anos.

“Sou bailarina contemporânea. A dança foi a primeira experiência que eu tive com a arte. Não gosto de academia, não é a minha praia ficar puxando ferro. Agora, estou fazendo natação. É uma delícia e sinto que trabalha meu corpo todo. Queria voltar para a dança, mas com a agenda corrida por conta das gravações da novela não tem dado tempo”, conta.

Veja mais: conheça o tai chi chuan, a dança da saúde

Louca por batom

Com os lábios vermelhos, Jéssica Ellen reluz beleza.
(Foto: reprodução Instagram)

Vaidosa como boa parte das mulheres, quando o assunto é maquiagem Jéssica não abre mão do bom e velho batom.

“Adoro os vermelhos! Antes, eu não tinha uma relação tão forte com a maquiagem. Fui chegando perto dos 30 anos (ela está com 27), e comecei a perceber como é bacana poder brincar com a maquiagem, que é algo que uso mais para um evento ou para um trabalho. No restante do dia, é sempre cara limpa. Jamais durmo com maquiagem e saio para ir ao mercado ou na padaria sem passar nada no rosto. Gosto dessa pegada natural”, explica.

Confira: Como ter um kit básico de maquiagem gastando pouco

Girl power

Referência para várias atrizes jovens e negras, Jéssica sabe a responsabilidade que carrega no dia a dia, seja num trabalho em que aceite ou numa entrevista.

“Eu me sinto feliz e, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que tenho. Por isso, sempre penso: que tipo de declarações eu faço? Que tipo de trabalho devo aceitar? Quais são as minhas questões? Quando você entende que pode ser uma referência para alguém, você não pode só ter uma vida e fazer qualquer coisa. É sério o impacto que posso trazer no que faço ou digo. Influencio mulheres jovens negras empoderadas que querem mais da vida”, reflete.

Dupla missão

Preparando-se para voltar às novelas, na trama de “Amor de Mãe”, em que viverá Camila, filha da personagem de Regina Casé, a atriz diz estar ansiosa para estrear no horário das 21 horas.

“Não tem como falar das mães e não ser um assunto impactante. Vai ser um trabalho especial. Ainda não sei detalhes da personagem, mas estou nervosa porque nunca trabalhei no horário nobre”, conta.

Enquanto não estreia com o folhetim do horário nobre, Jéssica Ellen está no ar na nova temporada de “Filhos da Pátria”, em que a personagem Lucélia volta na década de 1930 como empregada doméstica.

“Ela é um ponto de luz dentro da série, tem consciência do que faz, questiona os seus direitos, como férias, descanso e outros. E isso começa a ser pontuado, de forma bem sutil no seriado”, fala.

E ainda completa: “Entretenimento, uma das funções, é levar informações e fazer você pensar. Tem gente, até hoje, que ainda questiona se houve escravidão no Brasil. Isso é um absurdo. A gente vê o reflexo disso ate hoje e acho potente a série falar sobre isso”.