Marcella Valente sobre a maternidade: “É um amor lindo e inexplicável”

Confira a entrevista de Marcella Valente, atriz que está no ar com a reprise de “Haja Coração”, com o jornalista Márcio Gomes!

Márcio Gomes | 6 de Janeiro de 2021 às 17:00

Camilla Sella -

Grávida de Lucca, segundo filho da união com Fernando Dolabella – ambos já são pais de Miguel –, a atriz Marcella Valente tem passado os dias de isolamento em casa, em Londres, cidade que escolheu para morar com a família. E ela afirma que os dias não têm sido monótonos, muito pelo contrário!

Leia mais: papinha para bebê: saiba mais sobre essa alimentação complementar

“Tenho um bebê aqui na minha barriga que chega este mês e ainda sou mãe do Miguel, de quase dois anos. Então, em casa, eu uso a criatividade para o entreter com brincadeiras e jogos. Às vezes, quando o parque está vazio, a gente leva o Miguel para brincar um pouco por lá. Mas sempre seguindo os protocolos de segurança. Posso dizer que os meus dias de quarentena são preenchidos com muito amor, sempre!”, afirma.

Reflexiva e valorizando pequenas coisas, Marcella garante que depois desse turbilhão causado pela pandemia da Covid-19 a forma de ver a vida mudou.

“Não tem como passar por um momento como este e não refletir. Acho que passamos a valorizar pequenos detalhes, coisas do dia a dia que antes passavam no automático. Uma delas é a liberdade de ir e vir, sem preocupação. E ainda aprendemos a valorizar mais o próximo. Aquela coisa de você se cuidar para cuidar do outro, em especial, o que está mais vulnerável”, explica.

Assim que a pandemia do coronavírus acabar, a primeira coisa que a atriz pensa em fazer é aproveitar o dia ao ar livre e fazer um piquenique com a família.

“O que eu tenho vontade de fazer é poder passear com meus filhos no parque e fazer um piquenique com eles – eu já falo ‘eles’ porque o Lucca nasce este mês. Quero aproveitar a vida ao ar livre, poder deixá-los em contato com outras crianças, amigos e familiares”, diz.

Amor infinito

Imagem: Camilla Sella

Feliz da vida com a maternidade, Marcella Valente conta que após o nascimento de Miguel a maneira de ver a vida mudou e o foco passou a ser o filho.

“A gente quis muito o Miguel! Assim como a gente quer muito o Lucca, sempre sonhei em ser mãe. É um amor lindo e inexplicável o que sinto por eles. É uma realização maravilhosa. Só em olhar para o rostinho do Miguel, já ganho o dia. Claro que a maternidade tem os seus desafios, como educar. Mas depois de me tornar mãe, o meu foco principal da vida passou a ser os meus filhos. Eles estão sempre em primeiro lugar. Quando o Miguel nasceu, eu quase não tinha tempo de escovar os cabelos porque ficava em cima dele o tempo todo. É muito amor!”, fala.

No ar com a reprise de “Haja Coração”, Marcella Valente conta que o sentimento de nostalgia toma conta quando ela assiste as suas cenas no folhetim das 19 horas.

“Foi um trabalho lindo, marcante. O clima dos bastidores era o melhor possível. Não tem como assistir, hoje, as cenas, e não sentir saudade do tempo que vivemos. Com certeza, a Larissa (personagem) tem um lugar especial no meu coração”, fala.

Para 2021, além do nascimento de Lucca, entra na lista de desejos o fim da pandemia e muita saúde para todos.

“Espero que a gente consiga passar logo por esta pandemia e que a gente guarde o que foi bom deste momento de isolamento. O que eu mais peço para este ano é muita saúde para todos. E ainda mais amor, respeito e gratidão”, finaliza.