Paolla Oliveira afirma: “Minha maior beleza é meu poder de transformação”

A atriz paulistana Paolla Oliveira conversou com a nossa coluna sobre saúde, amadurecimento e muito mais. Confira aqui!

Márcio Gomes | 20 de Novembro de 2020 às 18:00

Foto: Vinicius Mochizuki -

Paolla Oliveira está de volta à TV com a reprise especial de “A Força do Querer”. E se no folhetim ela vive a policial durona Jeiza, fora da telinha a atriz é uma simpatia. Bonita e dona de um corpo de arrasar, ela conta que segue alguns cuidados no dia a dia – como manter hábitos saudáveis à mesa e praticar exercícios regularmente para ter as medidas no lugar.

Durante as refeições nada de açúcares e frituras. Segue uma dieta equilibrada, porém, às vezes, se dá a oportunidade de comer algumas bobagens.

Gosto de vinho e de cerveja, porém, nem tudo pode fazer parte o tempo inteiro da minha vida. Eu tomo bastante conta da minha alimentação. E pratico atividade física que é algo prazeroso, bom para a minha saúde. Então, faço musculação e aeróbico. Todo dia, se puder, eu faço alguma atividade, estou sempre em movimento”, conta.

Rótulos

Ciente que cobranças por padrões de beleza geram frustrações, Paolla faz questão de enfatizar que cada mulher tem a sua própria beleza.

“É muito frustrante qualquer tipo de pressão ou expectativa. Principalmente quando nós seguramos o próprio chicote – porque somos muito duros com a gente. Aprender a lidar com a expectativa do outro também nos coloca em primeiro plano e as coisas nos seus devidos lugares. Entre as nossas expectativas e possibilidades, precisamos ter um pouco de gentileza para poder não sair frustrado e nem machucado ninguém, e viver uma vida mais plena, feliz e satisfeita. E sobre padrão de beleza a ser seguido, eu acho que não existe mais. Eu tenho a minha beleza e cada mulher tem a sua. Eu me cuido, gosto de buscar a forma como eu acho que devo estar, que me faz bem. Mas de maneira alguma acredito que eu tenho que ser um padrão a ser seguido. As pessoas podem se inspirar, malhar – como eu faço. Agora, que eu seja um padrão de beleza a ser seguido, eu não acredito nisso”, explica.

Após comentar em uma entrevista que se viu obrigada a saber lidar com as pressões, em especial as relacionadas à aparência, ela conta que sempre foi a mesma pessoa, porém, somente a sua realidade foi mudando.

“Fui me descobrindo e me conhecendo mais. Porém, sempre fiz questão de que a Paolla Oliveira da TV nunca se afastasse da Caroline Paola, o que sou na vida, todos os dias. Então, sempre fui verdadeira. Mas a maturidade traz esse conforto de ser quem você é, de ficar mais à vontade. E, sim, as pressões são enormes, mas com essa maturidade que chega com a idade é possível não ceder a elas. Dá para ajustar o que é pressão, o que é expectativa e só fazer o que me faz bem”, afirma a atriz.

E completa: “Sigo me ajustando, reorganizando-me para ser cada vez melhor. E podemos ser! Nada é fechado, nada é uma resolução única. A vida está o tempo inteiro nos colocando em novas situações. E a minha maior beleza é o meu poder de transformação. É a minha liberdade de ter novas escolhas o tempo inteiro”.

Nada de crises

Com 38 anos, Paolla não se incomoda com a chegada dos 40. Sem crises, ela conta que a cada etapa da vida tem alcançado um novo aprendizado e afirma que hoje sente-se mais segura em relação as suas atitudes.

Sem crise dos 40, não existe isso! Pelo menos, para mim, ainda não. Claro que, com as fases da vida, vamos aprendendo a nos cuidar e a descobrir o que nos faz bem nesta nova idade, neste novo tempo. Mas sem crise. Eu me sinto melhor hoje do que quando tinha 28 anos. Estou mais segura, mais calma, sabendo mais quem eu sou. Então, sem crise dos 40”, conta.

Sucesso nas redes sociais, a atriz é reservada e não costuma falar sobre os seus namoros. E com o coach Douglas Maluf não tem sido diferente.

Ter a vida pessoal longe dos holofotes não é uma tarefa fácil. Eu acho que existe o bônus e o ônus de ser conhecida, reconhecida e de ter o carinho do público. Ter que cuidar para não ter sua vida exposta é o ônus. Mas vale a pena!”, finaliza.