“Precisamos exercitar mais a empatia e a solidariedade”, defende Letícia Lima

Preocupada com a Covid-19, a atriz Letícia Lima conta como tem sido seus dias de quarentena e o que espera para o futuro.

Márcio Gomes | 3 de Setembro de 2020 às 18:00

Pino Gomes -

Em isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a  atriz Letícia Lima conta que o momento atual tem trazido grandes reflexões. Além de repensar sobre a forma de enxergar a vida, neste tempo em casa, a atriz tem aproveitado para se dedicar a fazer novos cursos.

“Eu já estava um pouco nesse movimento porque já tinha acabado de gravar as cenas da minha personagem Estela, em “Amor de Mãe”. E em todo fim de trabalho, eu gosto de tirar um tempo para me reconectar. Veio a pandemia e segui o isolamento, ficando em casa. Comecei a fazer um curso de cerâmica e outro de corte e costura. Ambos eram uma das coisas que eu queria aprender e não conseguia encontrar tempo para colocar tudo em prática”, diz.

Sensibilizada com o que está acontecendo no mundo com a pandemia da Covid-19, Letícia não esconde que, atualmente, vive um dia de cada vez.

“A quarentena tem sido uma montanha-russa de emoções. E o que está acontecendo tem me afetado muito. Fico sensibilizada porque estamos diante de um desafio enorme e que ainda não sabemos como agir. O que entendi e aprendi é que é preciso acolher tanto os dias bons, quanto os ruins”, explica.

Assim que tudo passar e o mundo voltar ao seu ‘novo normal’, Letícia acredita que sairá fortalecida deste período de isolamento e de incertezas.

“Sem dúvida! Sairei pensando mais no coletivo, no próximo, e tendo a certeza de que, cada vez mais, precisamos exercitar a empatia e a solidariedade”, conta.

Amigos inseparáveis

Em casa e com a companhia dos cachorros Bruno, Juju e Bibi, passar este momento perto dos seus pets tem feito toda diferença para a atriz enfrentar os dias de quarentena, tem sido quase uma terapia em casa.

“Aproveitei esse tempo para adestrar a Juju e a Bibi. Eu estava trabalhando e quase não tinha muito tempo para me dedicar a eles. Estar com os meus cachorros está sendo fundamental para mim: pela companhia e pela relação tão amorosa e forte que eu tenho com eles”, fala.

Além de se divertir diariamente com este trio da pesada, Letícia tem se aventurado na cozinha e preparado pratos deliciosos (e saudáveis) para manter o equilíbrio na alimentação diária. Ainda na rotina da semana entram a leitura de alguns livros e assistir a muitas séries e filmes.

Cheia de personalidade

Depois de “causar” ao postar na sua página do Instagram uma foto de topless (com uma tarja preta na altura dos seios), a atriz conta que a ideia foi a chamar a atenção dos seus seguidores para lerem a legenda da imagem publicada na rede social.

“A minha ideia foi usar a imagem para que eles pudessem ler essa legenda, já que esse tipo de foto tem mais curtida, comentário e compartilhamento nas redes sociais. Quando começaram a anunciar as regras de flexibilização, grande parte da população pensou que tudo estava liberado, que poderíamos voltar a ter a mesma rotina. Porém, não podemos pensar assim. Precisamos ser conscientes e respeitarmos as orientações da Organização Mundial da Saúde: evitar aglomerações, usar máscaras, lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel”, explica.

Mas não foi só nas redes sociais que a atriz deu o que falar. Na trama de “Amor de Mãe”, por conta de algumas cenas ousadas, a atriz virou comentário nas redes sociais.

“No caso da novela, havia outras cenas em que a personagem aparecia vestida e que não geraram burburinho. Já as que a Estela surgia de calcinha (ela estava em casa e fazia sentido estar daquela maneira), já deram o que falar. Vejo que o corpo ainda chama mais atenção do que a palavra e o conteúdo”, enfatiza.

À espera de alguns lançamentos para 2021, o novo ano promete para Letícia Lima.

“Eu tenho quatro filmes já finalizados, que ainda estão sem data para serem lançados. Por conta da pandemia, o cronograma teve que ser alterado, já que os cinemas estão fechados. Então, é preciso aguardar”, finaliza.