Renata Dominguez fala sobre a gravidez e os cuidados durante a gestação

Aos 42 anos a atriz Renata Dominguez comemora gravidez e revela cuidados com a pele e alimentação durante a gestação.

Redação | 17 de Agosto de 2022 às 15:00

Divulgacão -

O último dia 12 de junho vai ficar marcado para sempre na memória de Renata Dominguez. Afinal, foi no Dia dos Namorados que a atriz recebeu a notícia que mais esperava e sonhava nos últimos tempos: estava grávida.

“Eu tomava hormônios e estava agendada para realizar uma fertilização (isso para os próximos meses). Quando estava com tudo pronto, descobri que estava grávida! Foi uma felicidade enorme. Aliás, está sendo. O resultado positivo chegou no dia 12 de junho. E esse foi o meu melhor presente do Dia Dos Namorados da minha vida!”, afirma a atriz, que é casada do empresário Leandro Gléria.

Ao chegar aos 40 anos, Renata acreditou que seria difícil ter à sua tão desejada gestação. Segundo os médicos, ela tinha apenas 7% de chance de engravidar naturalmente.

Leia também: Como a alimentação pode influenciar a gravidez

“Mas o que é para ser tem muita força. Quando é da vontade de Deus, não tem porcentagem que impeça de o milagre de acontecer. A cada mês era uma frustração. Em alguns momentos, cheguei a acreditar que não era da vontade de Deus que eu fosse mãe e pedi que Ele me confortasse e me ajudasse a lidar com isso”, relembra a atriz.

Hoje, aos 42 anos e já em seu quarto mês de gravidez, Renata entrega que o apetite aumentou e não consegue ficar muito tempo sem se alimentar.

“Não consigo ficar mais de duas horas em jejum, senão tenho até dor de cabeça”, diz a atriz, que está longe dos folhetins desde a novela “Deus Salve o Rei”.

Cuidados redobrados com a pele

Após descobrir que estava grávida, a atriz Renata Dominguez redobrou os cuidados com a pele e procurou a Dra. Andréa Sampaio. Mamãe de primeira viagem, ela não pensou duas vezes em intensificar os cuidados com a região e conta que tem seguido os conselhos da especialista.

“É um universo novo e que estou descobrindo com a Dra. Andréa, que tem me orientado a fazer tudo com muita segurança!”, afirma a atriz, que não deixa de usar hidratantes e protetores solares.

“Os hidratantes ajudam a manter a pele saudável e a evitar as estrias, especialmente nas áreas que sofrem maior distensão de tecido ao longo da gravidez, como abdômen, região lombar, coxas e seios”, afirma Dra. Andréia, que após o nascimento do bebê dará continuidade nos tratamentos injetáveis e nas tecnologias utilizadas no consultório pela atriz.