Uma reunião às 10h, um evento às 14h, passar na lavanderia às 18h… Viver organizado no mundo de hoje é um diferencial para não perder a cabeça diante de tantas tarefas. Já que o smartphone se tornou um item necessário no dia a dia, por que não usá-lo também para se organizar? Confira alguns aplicativos de produtividade que podem ajudar você a manter a se manter sua vida sob controle.

Aproveite e confira também os 10 melhores aplicativos para malhar em casa e garantir a saúde!

Aplicativos de produtividade simples que ajudam em casa:

  • Google Keep

    Produzido pela gigante de buscas Google, o Keep é um bloco de notas com o intuito de unir funções básicas com uma aparência simples. É possível compartilhar as notas com todos os seus contatos, além de criar lembretes com alarmes.

    https://www.google.com.br/keep/
  • OneNote

    OneNote possui maior mais opções na criação de notas. É possível criar notas e desenhar sobre elas, por exemplo, além de permitir que você compartilhe seu trabalho em tempo real com outras pessoas.

    Aplicativos de transporte: 10 dicas infalíveis para economizar

  • Remember The Milk

    Se você pretende apenas organizar listas simples, o Remember The Milk com toda a certeza é a opção correta. Assim como o Google Keep, sua aparência é simples e mexer nele é intuitivo. Para quem não quer perder tempo com muitas funções e cores, é a opção ideal.

  • Evernote

    As listas são formas eficientes de organizar conteúdo. As listas de supermercado, por exemplo, são um dos 9 melhores truques que podem te ajudar a economizar mais na hora das compras. O Evernote é uma agenda virtual robusta. No mercado já alguns anos, o Evernote permite criar notas em diferentes formatos, como áudio e vídeo, e salvá-los na nuvem. Assim, o arquivo fica disponível em diversos dispositivos, basta que você os acesse através da sua conta.

     

    5 formas de planejar uma viagem perfeita aproveitando ao máximo a internet

  • Trello

    Outro aplicativo muito intuitivo e prático para organizar listas é o Trello. Além de poder ser usado em âmbito pessoal, para organizar afazeres, por exemplo, ele também é muito utilizado em estratégias empresariais, uma vez que é possível compartilhar os “quadros” do aplicativo e editar coletivamente as listas.

  • Any.Do

    Perder eventos porque não se lembrou da data não dá, não é?

    O ponto forte do Any.Do é a conectividade com outros serviços, como o Google Calendar. Possui uma aparência simples, e é um dos aplicativos de produtividade mais baixados quando o objetivo é não perder eventos importantes.

    10 aplicativos para malhar em casa e garantir a sua saúde

  • Google Calendar

    O Google Calendar é uma forma simples de visualizar seus compromissos em um calendário. Você pode, por exemplo, criar eventos com cores diferentes e organizá-los em grupos separadamente. Além disso, é possível utilizar tanto a versão web como o aplicativo para smartphones.

  • Pocket

    Já quis guardar alguma coisa que viu na internet, mas não conseguiu? O Pocket é uma ferramenta poderosa para evitar essa frustração. Ele funciona como uma tesoura virtual, que recorta e cola partes de páginas da internet que você quer e reúne em uma lista que você organiza para ler mais tarde. É possível salvar qualquer coisa, não só artigos de texto como também vídeos!

     

  • Google Drive

    Outro aplicativo interessante para salvar documentos é o Google Drive. Basta ter uma conta Gmail e você terá acesso a 25gb gratuitos no Google Drive. Salve arquivos, vídeos, fotos e muito mais sem correr o risco de perdê-los.

  • Optimize

    Optimize é um aplicativo que tem como objetivo melhorar a sua vida. Você insere seus dados, como tarefas diárias, pessoas com quem se encontrou ou seu estado de saúde e ele te dá dicas sobre como melhorar o seu estilo de vida. O aplicativo é ótimo para quem deseja um assistente ao vivo direto no smartphone.

     

  • Guia Bolso

    É um ótimo aplicativo para quem deseja acompanhar de perto as finanças. Com o Guia Bolso, é possível calcular e controlar os seus gastos, além de fazer previsões sobre quanto você deve economizar caso planeje comprar alguma coisa. É um dos melhores aplicativos financeiros disponíveis gratuitamente.

    10 dicas para aplicar em um investimento ético

    https://www.guiabolso.com.br/

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!