Seu pet tem muitas coisas a contar, mesmo sem saber falar. Preste atenção em alguns sinais e, antes de julgá-lo, use a inteligência: ele pode estar querendo falar alguma coisa.

Confira alguns segredos que vão estreitar a sua relação com o seu amigo e fazê-lo ainda mais feliz:

Wavetop/iStock

5. A coceira não é fofa

Talvez você ache bonitinho que seu cão esteja esfregando o traseiro  no tapete, mas é provável que ele esteja com coceira. Leve-o ao veterinário assim que possível!


belchonock/iStock

6. Urinar fora da caixa de areia não é pirraça

Se seu gato urinar fora da caixa de areia, não pense que seja pirraça. Alguma coisa pode estar causando estresse. Pode ser uma pessoa nova, um animal novo ou um móvel novo que pareça invadir o território dele.


humonia/iStock

7. Não dê alimentos crus

Se você passar a dar alimentos crus ao seu pet, ele pode quebrar os dentes ou ter uma infecção bateriana. Além disso, a exposição às fezes pode pôr em risco quem está com o sistema imunológico debilitado. É por isso que a Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade com Animais (ASPCA), os Centros de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA e outras entidades desaconselham com veemência a alimentação crua.


chendongshan/iStock

8. Alimentação caseira requer cuidados

Consulte um veterinário antes de decidir alimentar seu pet com comida feita em casa. Em 2013, pesquisadores do campus de Davis da Universidade da Califórnia examinaram 200 receitas caseiras de comida para cães e verificaram que 95% delas apresentavam graves deficiências nutricionais.