Está em busca de documentários inspiradores para conseguir superar o ano de 2020? Apesar de todas as dificuldades que vivemos nos últimos tempos, é importante nutrir a esperança por dias melhores.

A dica, aqui, é se abastecer de conteúdos que encorajem, inspirem e abram novos horizontes. Por isso, selecionamos 11 documentários disponíveis na Netflix que contam histórias incríveis, vividas por anônimos e famosos.

Conheça também 4 filmes inspiradores que podem te trazer novos insights sobre a vida.

Aproveite essa chance de usar suas horas de quarentena para acumular conhecimento e criar novas possibilidades no futuro.

Divulgação

Minha história

O documentário que conta a história da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, retrata os momentos de sua turnê de divulgação do livro Becoming (Minha Vida, no Brasil). Em eventos e bate-papos, Michelle conta sobre sua jornada de vida antes e depois dos 8 anos de mandato de seu marido, Barack Obama, abordando fatos da infância, casos de racismo e momentos de superação.

Veja o trailer: https://bit.ly/3954i2l

Aproveite para conhecer outras histórias de mulheres que superaram adversidades e encontraram seu lugar no mundo.


Divulgação

Brené Brown: the call to courage

Dona de um dos TEDx mais acessados no YouTube e autora do best seller A coragem de ser imperfeito, Brené Brown apresenta com humor e inteligência as dificuldades de lidar com a nossa própria vulnerabilidade. Diante de uma plateia, aborda temas como o medo de arriscar, insegurança e autoconhecimento.

Saiba mais detalhes sobre esse documentário aqui.


Divulgação

Minimalism: a documentary about important things

O minimalismo é o tema central desse documentário. Em um pouco mais de uma hora, é possível acompanhar relatos de pessoas que decidiram viver com apenas o essencial, crendo sempre que menos é mais; um conceito tão importante na nossa atual situação global. A partir das entrevistas é possível entender o que motivou essa mudança e como vivem hoje em dia.

Aproveite e veja como o Minimalismo pode ajudar a melhorar suas finanças.


Divulgação

Sergio

Indicado ao Grande Prêmio do Juri do Festival de Sundance, o documentário Sergio conta a história de vida do Alto Comissario de Direitos Humanos da ONU Sérgio Vieira de Mello e sua morte em um atentado a bomba em Bagdá. Narra todo o seu trabalho em zonas de conflito, mostra os encontros com chefes de estado e a importância de seu trabalho. Vale conhecer melhor esse grande profissional brasileiro.