Faça uma busca
|
Publicado em: 18 de julho de 2020

11 documentários inspiradores para ver na Netflix em 2020

Histórias reais podem te motivar a ver a vida com outros olhos. Veja a seleção de documentários que vão inspirar e mudar seus conceitos.

Imagem: nensuria/iStock

Está em busca de documentários inspiradores para conseguir superar o ano de 2020? Apesar de todas as dificuldades que vivemos nos últimos tempos, é importante nutrir a esperança por dias melhores.

A dica, aqui, é se abastecer de conteúdos que encorajem, inspirem e abram novos horizontes. Por isso, selecionamos 11 documentários disponíveis na Netflix que contam histórias incríveis, vividas por anônimos e famosos.

Conheça também 4 filmes inspiradores que podem te trazer novos insights sobre a vida.

Aproveite essa chance de usar suas horas de quarentena para acumular conhecimento e criar novas possibilidades no futuro.

  • Divulgação

    Minha história

    O documentário que conta a história da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, retrata os momentos de sua turnê de divulgação do livro Becoming (Minha Vida, no Brasil). Em eventos e bate-papos, Michelle conta sobre sua jornada de vida antes e depois dos 8 anos de mandato de seu marido, Barack Obama, abordando fatos da infância, casos de racismo e momentos de superação.

    Veja o trailer: https://bit.ly/3954i2l

    Aproveite para conhecer outras histórias de mulheres que superaram adversidades e encontraram seu lugar no mundo.


  • Divulgação

    Brené Brown: the call to courage

    Dona de um dos TEDx mais acessados no YouTube e autora do best seller A coragem de ser imperfeito, Brené Brown apresenta com humor e inteligência as dificuldades de lidar com a nossa própria vulnerabilidade. Diante de uma plateia, aborda temas como o medo de arriscar, insegurança e autoconhecimento.

    Saiba mais detalhes sobre esse documentário aqui.


  • Divulgação

    Minimalism: a documentary about important things

    O minimalismo é o tema central desse documentário. Em um pouco mais de uma hora, é possível acompanhar relatos de pessoas que decidiram viver com apenas o essencial, crendo sempre que menos é mais; um conceito tão importante na nossa atual situação global. A partir das entrevistas é possível entender o que motivou essa mudança e como vivem hoje em dia.

    Aproveite e veja como o Minimalismo pode ajudar a melhorar suas finanças.


  • Divulgação

    Sergio

    Indicado ao Grande Prêmio do Juri do Festival de Sundance, o documentário Sergio conta a história de vida do Alto Comissario de Direitos Humanos da ONU Sérgio Vieira de Mello e sua morte em um atentado a bomba em Bagdá. Narra todo o seu trabalho em zonas de conflito, mostra os encontros com chefes de estado e a importância de seu trabalho. Vale conhecer melhor esse grande profissional brasileiro.


  • Divulgação

    Feministas: o que elas estavam pensando?

    Com base em fotos dos anos 70, de mulheres que fugiram do lugar comum da época, o documentário explora as dificuldades e desafios de ser mulher no mundo. A partir de entrevistas, é possível compreender as motivações das lutas diárias e os pontos que precisam ser mudados no comportamento humano.

    Saiba um pouco mais sobre os desafios que toda mulher precisa superar para viver em sociedade.


  • Divulgação

    Abstract: the art of design

    Essa série documental, que já tem 2 temporadas, trata da criação em diversos âmbitos do design. Como a criatividade impulsiona o trabalho de fotógrafos, ilustradores, arquitetos e designers de um modo geral. É um mergulho no processo criativo no olhar diferencial desses profissionais e uma amostra do impacto de suas ideias no nosso dia a dia.


  • Divulgação

    The Last Dance

    Michael Jordan é a estrela principal desse documentário dividido em 10 episódios. Toda a sua carreira no dream team de 1990 do Chicago Bulls, sua transição para o beisebal e todos os conflitos que esse astro viveu podem ser acompanhados nesse documentário com cenas inéditas. Vale a pena ver os relatos de amigos e treinadores sobre a excelência profissional e o perfeccionismo desse grande ídolo do basquete.

    Confira o trailer: https://bit.ly/2COY4az


  • Divulgação

    Lorena: la de pies ligeros

    Lorena vive em um pequeno povoado do México. Sua vida muda quando ganha um par de sandálias e decide seguir os passos de seu pai, que é maratonista. Mesmo com poucos recursos, Lorena não desiste de ser uma ultramaratonista. Para isso treina nos campos e se prepara para os quilômetros que precisa percorrer, sempre com seu par de sandálias. Uma história inspiradora que vale a pena conhecer.


  • Divulgação

    Heal – o poder da mente

    Muitos acreditam que o universo da mente é capaz de curar o corpo, modificar nossa percepção da vida e trazer melhorias para nossa saúde. Heal – o poder da mente vem comprovar – por meio de relatos de pacientes de doenças crônicas, médicos e líderes espirituais – que é possível, sim, transformar a nossa saúde física cuidando da saúde da mente.


  • Divulgação

    #AnneFrank: parallel stories

    O famoso relato do diário de Anne Frank agora é narrado pela atriz vencedora do Oscar, Helen Mirren. Paralelamente, a história de 5 sobreviventes do holocausto se cruzam com os dias contados no diário de Anne. Essas histórias emocionantes trazem à tona os horrores da guerra, mas também evidenciam a coragem dessas mulheres, que passaram por esse trágico momento da humanidade ainda crianças.


  • Divulgação

    My beautiful broken brain

    Aos 34 anos, Lotje sofreu um derrame. A partir daí, ela precisou reaprender a viver, a se comunicar (falar, ler e escrever) e a superar as barreiras da vida. Já bastante recuperada, Lotje conta como tudo aconteceu, as sequelas que ainda carrega e suas conquistas até o momento. My beautiful broken brain é uma história de superação do início ao fim.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close