O condicionador de cabelo foi inventado por químicos suíços que queriam ajudar as vítimas de queimaduras da Segunda Guerra Mundial; entretanto, acabaram desenvolvendo um composto que melhorou a saúde capilar. Em síntese, de lá pra cá, a indústria química criou uma fórmula para cada tipo de cabelo e com propriedades diversificadas. Veja também o uso de shampoo para limpeza doméstica.

Eis os 11 truques infalíveis do condicionador que vão além de hidratar os fios do seu cabelo:

AndreyPopov/iStock

1. Alivie as pernas irritadas com a depilação

Após a depilação, passe condicionador de cabelo, pois esse produto atua como uma loção e pode aliviar a dor e reduzir o aspecto de irritação da pele. Conheça 5 truques de hidratação e cuidados com a pele.


ChesiireCat/iStock

2. Solte um anel com condicionador de cabelo

O antigo anel da vovó inesperadamente não sai mais do seu dedo. E agora? Em primeiro lugar, pegue um frasco de condicionador de cabelo e espalhe o líquido no dedo. O anel certamente deverá sair com facilidade. Saiba neste link como organizar bijuterias e joias sem gastar nada!


Leks_Laputin/iStock

3. Lubrifique um zíper

Você está saindo de casa apressado, vestindo a jaqueta e então… droga! Está difícil fechar o zíper de vestidos e calças? O zíper emperrou. Em seguida, você força e puxa até que ele finalmente sobe. Para facilitar, espalhe condicionador ao longo do zíper e resolva o problema! Serve também para mochilas e barracas de acampamento que apresentarem problema semelhante.


m-imagephotography/iStock

4. Remova a maquiagem 

Por que comprar removedores de maquiagem caros quando há um substituto perfeito dentro do boxe? Coloque condicionador em um pedaço de algodão e passe pelo rosto. O condicionador de cabelo remove a maquiagem rápida e facilmente, por um preço bem menor do que os removedores de marcas famosas. Em suma, sabe aqueles batons de cores fortes que sempre deixam resquícios nos lábios? Condicionador também os remove.

Saiba mais sobre outros usos para os lenços umedecidos para bebês.