O condicionador de cabelo foi inventado por químicos suíços que queriam ajudar as vítimas de queimaduras da Segunda Guerra Mundial; entretanto, acabaram desenvolvendo um composto que melhorou a saúde capilar. Em síntese, de lá pra cá, a indústria química criou uma fórmula para cada tipo de cabelo e com propriedades diversificadas.

Veja também o uso de shampoo para limpeza doméstica.

Condicionador

Eis os 11 truques infalíveis do condicionador que vão além de hidratar os fios do seu cabelo:

  • 1. Alivie as pernas irritadas com a depilação

    Após a depilação, passe condicionador de cabelo, pois esse produto atua como uma loção e pode aliviar a dor e reduzir o aspecto de irritação da pele.

    AndreyPopov/iStock
  • 2. Solte um anel com condicionador de cabelo

    O antigo anel da vovó inesperadamente não sai mais do seu dedo. E agora? Em primeiro lugar, pegue um frasco de condicionador de cabelo e espalhe o líquido no dedo. O anel certamente deverá sair com facilidade.

    Michele Jackson/iStock
  • 3. Lubrifique um zíper

    Você está saindo de casa apressado, vestindo a jaqueta e então… droga! Está difícil fechar o zíper de vestidos e calças? O zíper emperrou. Em seguida, você força e puxa até que ele finalmente sobe. Para facilitar, espalhe condicionador ao longo do zíper e resolva o problema! Serve também para mochilas e barracas de acampamento que apresentarem problema semelhante.

    Leks_Laputin/iStock
  • 4. Remova a maquiagem 

    Por que comprar removedores de maquiagem caros quando há um substituto perfeito dentro do boxe? Coloque condicionador em um pedaço de algodão e passe pelo rosto. O condicionador de cabelo remove a maquiagem rápida e facilmente, por um preço bem menor do que os removedores de marcas famosas. Em suma, sabe aqueles batons de cores fortes que sempre deixam resquícios nos lábios? Condicionador também os remove.

    Saiba mais sobre outros usos para os lenços umedecidos para bebês.

    m-imagephotography/iStock
  • 5. Proteja os sapatos do mau tempo

    Aqui está uma maneira de manter os sapatos protegidos contra os elementos agressivos do inverno: passe condicionador de cabelo em seus sapatos e botas. Ao mesmo tempo, o condicionador também é útil para conservar couro. O mesmo vale para roupas e outras peças de couro. Uma bolsa que ficou guardada pode sair revigorada de um tratamento com condicionador de cabelo, e por certo o perfume ajuda.

    FotoDuets/iStock
  • 6. Faça a cortina do boxe deslizar melhor

    Está cansado de forçar a cortina do boxe? Em vez de fechar suavemente, ela empaca e deixa a água do chuveiro molhar o chão? Passe condicionador de cabelo na haste de sustentação para que a cortina deslize com facilidade.

    dit26978/iStock
  • 7. Previna a ferrugem nas ferramentas

    Todo adepto do “faça-você-mesmo” sabe o quanto é importante cuidar das ferramentas. Uma maneira de conservá-las e de evitar a ferrugem é aplicar condicionador de cabelo, e, de fato, estarão protegidas.

    Veja também como prolongar a vida útil de seuas ferramentas.

    Okea/iStock
  • 8. Limpe e lustre plantas ornamentais

    Suas plantas precisam de uma boa limpeza? O lírio-da-paz poderia ficar mais bonito? Coloque um pouco de condicionador num pano macio e aplique-o na planta a fim de remover a poeira e dar brilho às folhas. Conforme você limpa, seu jardim vai ficando com um gostoso ar de primavera.

    Georgina198/iStock
  • 9. Lubrifique rodas de skate

    As rodas do skate do seu filho estão rangendo? Ou as crianças têm reclamado de que as rodas dos patins estão prendendo Experimente este truque: aplique condicionador de cabelo nos eixos das rodas, e certamente o equipamento logo estará em condições de deslizar.

    microgen/iStock
  • 10. Lustre aço inoxidável

    Esqueça os produtos de polimento que, afinal, custam caro. Aplique condicionador de cabelo em torneiras, pias, baixelas, objetos cromados, isto é, em qualquer superfície que precise de polimento. Esfregue com um pano macio e como resultado veja que brilho incrível.

    Elenathewise/iStock
  • 11. Limpe roupas de seda

    Você ousa ignorar aquela etiqueta que diz “lavagem a seco” na sua blusa de seda? Aqui está uma alternativa mais barata do que mandá-la para a lavanderia. Antes de mais nada, encha o tanque com água (quente para roupas brancas e fria para as coloridas). Então, acrescente uma colher de sopa de condicionador de cabelo. Mergulhe a blusa na água e deixe por alguns minutos. Em seguida, retire-a, enxágue e pendure para secar. O condicionador conserva a suavidade da seda.

    TatyanaMishchenko/iStock

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!