Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de setembro de 2020

11 ideias simples para duplicar o espaço no seu armário

Muita roupa e pouco espaço? Então veja como ideias simples podem mudar essa realidade

Imagem: Kwanchai_Khammuean/iStock

Quem nunca sofreu com a falta de espaço no guarda-roupa que atire a primeira pedra! Mas esse sofrimento pode ser amenizado com ideias simples.

Veja como alguns truques e acessórios podem te ajudar a ter mais lugar para guardar suas roupas. E como bônus deixará tudo bem arrumado e funcional.

Quer saber como organizar bijuterias e joias sem gastar nada? Então confira essas dicas incríveis.

  • chokja/iStock

    1. Selecione o que vai usar e que pode doar

    Antes de começar a arrumar o armário, é preciso fazer uma triagem. Portanto, tire todas as peças que você tem no seu guarda-roupa ou closet e vá separando o que você ainda vai usar no dia a dia e que pode ser doado. Fazer essa tarefa te ajudará a abrir espaço no armário e também fazer uma boa ação.


  • NYS444/iStock

    2. Separe as roupas por tipo

    Definido tudo o que vai voltar para o guarda-roupa, organize as peças por tipo. Ou seja, todos os shorts, blusas, calças, sapatos etc. em pilhas separadas. Desse modo será possível arrumar tudo de maneira mais eficiente, sem desperdício de espaço.


  • CentralITAlliance/iStock

    3. Cabides finos

    Se os seus cabides são grandes, de madeira, opte por cabides mais finos. Um cabide mais grosso pode ocupar um espaço que você poderia usar com suas roupas. Procure por cabides de arame ou outro material resistente mas que não roube tanto espaço no guarda-roupa.


  • Van Dos Santos/Pexels

    4. Coloque mais de uma roupa no cabide

    Essa é uma boa solução para quem tem muitas calças, blusas e camisas. Se as suas camisas são de um tecido que não amassa muito, experimente colocar uma em cima da outra abertas no cabide. Se você não tem um cabide de calças, coloque mais de uma dobradas ao meio no cabide normal (no vão que tem no meio). O mesmo vale para blusas de algodão.


  • Grigorev_Vladimir/iStock

    5. Organizadores de gaveta

    O espaço das gavetas pode se tornar um amontoado de roupas para quem não é organizado. Por isso, os organizadores de gaveta podem ser a salvação contra a bagunça. No mercado é possível encontrar modelos de diversos tipos: caixas, colmeias etc. Escolha a que mais se adequa às suas necessidades. Essa é uma ótima solução para organizar meias, lenços, gravatas, cintos e até blusas.


  • Olesia Kononenko/iStock

    6. Caixas organizadoras

    Não sabe como organizar suas roupas nas prateleiras? Recorra às caixas organizadoras. Nesses compartimentos você pode colocar todo tipo de roupas, toalhas e acessórios sem ocupar muito espaço. Além disso, é possível etiquetar cada caixa para não esquecer o que tem dentro.


  • CarmenMurillo/iStock

    7. Faça rolinhos com as roupas

    Especialistas em arrumação garantem que fazer rolinhos com suas camisetas e outras peças podem ocupar menos espaço no armário; além de ser funcional. Experimente organizar suas roupas de academia, shorts, roupas de cama etc. dessa maneira e comprove a multiplicação do espaço.


  • Giacinto Canini/iStock

    8. Embalagem à vácuo

    As embalagens à vácuo são perfeitas para diminuir o espaço ocupado por edredons, casacos de inverno e outras roupas que você não usa diariamente. Elas podem ser usadas mais de uma vez e são muito práticas. Coloque sua roupa na embalagem, feche e sugue o ar de dentro (pela saída indicada na embalagem) com um aspirador de pó. Vale a pena ter e ganhar mais espaço para suas roupas.


  • popovaphoto/iStock

    9. Sacos para sapatos

    Sua coleção de chinelos, sapatilhas e rasteirinhas podem ser melhor arrumadas em sacos de tnt ou organizadores com separações. Essa solução possibilita que sapatos possam ser guardados um em cima do outro, sem amassar, e ganhar mais espaço no guarda-roupa.

     


  • grinvalds/iStock

    10. Dobre as roupas íntimas

    Calcinhas, cuecas e sutiãs ocupam muito espaço na gaveta se colocados de qualquer maneira. Tente dobrá-los e organizá-los para evitar a bagunça. Os sutiãs podem ser colocados um na frente do outro ou com uma dobra cruzada ao meio, com um bojo por cima do outro.


  • Mariakray/iStock

    11. Prateleiras para bolsas

    Bolsas, normalmente, ocupam bastante espaço. Portanto, tente colocá-las lado a lado nas prateleiras. As menores, podem ser colocadas umas em cima das outras. O objetivo é ocupar todo o vão da prateleira sem desperdício!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados