Quem nunca sofreu com a falta de espaço no guarda-roupa que atire a primeira pedra! Mas esse sofrimento pode ser amenizado com ideias simples.

Veja como alguns truques e acessórios podem te ajudar a ter mais lugar para guardar suas roupas. E como bônus deixará tudo bem arrumado e funcional.

Quer saber como organizar bijuterias e joias sem gastar nada? Então confira essas dicas incríveis.

chokja/iStock

1. Selecione o que vai usar e que pode doar

Antes de começar a arrumar o armário, é preciso fazer uma triagem. Portanto, tire todas as peças que você tem no seu guarda-roupa ou closet e vá separando o que você ainda vai usar no dia a dia e que pode ser doado. Fazer essa tarefa te ajudará a abrir espaço no armário e também fazer uma boa ação.


NYS444/iStock

2. Separe as roupas por tipo

Definido tudo o que vai voltar para o guarda-roupa, organize as peças por tipo. Ou seja, todos os shorts, blusas, calças, sapatos etc. em pilhas separadas. Desse modo será possível arrumar tudo de maneira mais eficiente, sem desperdício de espaço.


CentralITAlliance/iStock

3. Cabides finos

Se os seus cabides são grandes, de madeira, opte por cabides mais finos. Um cabide mais grosso pode ocupar um espaço que você poderia usar com suas roupas. Procure por cabides de arame ou outro material resistente mas que não roube tanto espaço no guarda-roupa.


Van Dos Santos/Pexels

4. Coloque mais de uma roupa no cabide

Essa é uma boa solução para quem tem muitas calças, blusas e camisas. Se as suas camisas são de um tecido que não amassa muito, experimente colocar uma em cima da outra abertas no cabide. Se você não tem um cabide de calças, coloque mais de uma dobradas ao meio no cabide normal (no vão que tem no meio). O mesmo vale para blusas de algodão.