Limpar a casa pode ser uma atividade exaustiva para qualquer um! Já ensinamos algumas dicas de limpeza que podem te ajudar nessa tarefa. Mas será que você já ouviu falar em algumas dessas dicas abaixo? Descubra e aproveite para deixar tudo brilhando (inclusive o seu bolso):

Remova gordura das louças

Adicione 1/4 de xícara de chá de limão direto no frasco de detergente ou diluído em água e aplique a mistura sobre a louça engordurada.

Para eliminar anéis de vasos sanitários

Jogue vinagre nele e deixe agir por 30 minutos. Depois coloque bicarbonato de sódio em uma escova apropriada e esfregue nas áreas marcadas. A mancha sairá com algumas escovadelas.

Tenha torneiras brilhantes

Utilize pasta de dentes para recuperar o brilho de torneiras. Espalhe-a bem e, em seguida, lave com água abundante.

Remova o cheiro de mofo do banheiro

Para a limpeza do banheiro, se vinagre e água para eliminar o cheiro de mofo. Borrife no chuveiro quando estiver saindo do banho. A mistura absorve mesmo o odor, e o cheiro de vinagre some em uma hora.

Leia também:

Limpe espelhos e vidraças

Prefira jornais, já que panos podem deixar marcas e fiapos soltos no vidro. Utilize uma solução especial para vidros e limpe apenas em uma direção, como de baixo para cima, para aproveitar o líquido que escorre enquanto você limpa.

Não passe o aspirador nos tapetes do banheiro!

Em vez disso, jogue-os na máquina de lavar toda semana ou ao menos de 15 em 15 dias.

Manchas de sangue? Fácil

Use sabonete ou água oxigenada para remover, e esfregue até que elas saiam completamente.

Produtos que contém saponáceo são o segredo

Esses produtos limpam mármore, azulejos, granito, lajotas, boxe do banheiro, pia da cozinha, cuba, torneira e balcão. As panelas inox também ficam brilhando com saponáceo líquido.

Para acabar com as formiguinhas

Parece um truque muito antigo, mas funciona: coloque borra de café no caminho delas.

Para saber mais, veja o nosso post: Livre-se das formigas sem chamar a dedetização

Limpar o forno de micro-ondas

Depois de preparar o lanche no micro-ondas (veja 5 coisas para fazer no micro-ondas), é hora de limpar. Esquente nele uma xícara de água com um pouco de bicarbonato até ferver. Isso elimina odores e torna muito fácil limpar tudo que estiver grudado.

Retirar a ferrugem de objetos

Alguns itens como talheres e grelhas podem enferrujar. Esfregue suco de limão com uma palha de aço. E, se você acabar sujando a roupa com ferrugem, esfregue um pouco de suco de limão e sal para removê-la do tecido.

Se o seu bichinho de estimação usou o tapete como banheiro…

… polvilhe fermento em pó sobre o local, deixe agir de um dia para o outro e aspire na manhã seguinte. Repita até o cheiro sumir de vez. Você também pode evitar que isso aconteça usando um truque com cebolas.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!