Faça uma busca


|
Publicado em: 30 de setembro de 2019

15 cachoeiras que você precisa conhecer no Brasil

Descubra verdadeiros paraísos para aventureiros

Otávio Nogueira/Flickr

5. Cachoeira São Romão (MA)

Localizado no Parque Nacional da Chapada das Mesas, a cachoeira São Romão forma uma piscina natural ideal para se refrescar e, de quebra, contemplar a beleza local.


Marcelo Andre/Dedoc Abril

6. Cachoeira do Tabuleiro (MG)

Em meio ao Parque Estadual da Serra do Intendente, fica a estonteante Cachoeira do Tabuleiro. O caminho até à cachoeira dura cerca de duas horas. O ingresso para este paraíso custa R$ 10.


Adriano Aurelio Araujo/Flickr

7. Cachoeira Santo Isidro (SP)

Localizada no Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Cachoeira Santo Isidro é ideal para o banho, porque seu fundo é de areia. Sua queda d’água tem, aproximadamente, 50 metros de altura. A trilha tem apenas 1,5 km, o que dá de 15 a 20 minutos de caminhada até o topo.


Leobrj/CC BR

8. Cachoeira do Segredo (GO)

Na Chapada dos Veadeiros fica umas das mais famosas quedas d’água do país: a Cachoeira do Segredo. A trilha para o requisitado destino é de quase 10 km e a altura da queda d’água é superior a 110 metros.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados