Faça uma busca
|
Publicado em: 19 de setembro de 2019

19 dicas para ser um mochileiro e economizar na viagem

Saiba como se tornar um mochileiro e viajar sem gastar muito dinheiro

Imagem: Remains/iStock

Viajar muito e gastar pouco seria possível? Pois essa é uma das práticas de um bom mochileiro. De mochila nas costas ou com malas de rodinha, é possível viajar e economizar, sem deixar de aproveitar ao máximo.

Para muitos, ser mochileiro é fazer as malas com o único propósito – conhecer pessoas e lugares. O destino, às vezes é incerto. Já para outros, a definição mais adequada para esse viajante é a busca pela liberdade em suas viagens.

Mas no final, as duas definições são aplicáveis para um viajante que opta pelo mochilão. E uma das vantagens deste estilo de viagem é justamente a economia.

Agora se você deseja deixar as agências de viagem um pouco de lado e ter mais liberdade na hora de definir o seu roteiro, listamos 19 dicas para se tornar um mochileiro e sair da rotina. Confira!

Tatomm/iStock

1. Planeje a sua viagem

Há quem diga que o mochileiro não tem destino. Mas se engana quem pensa assim. Como toda viagem, um bom planejamento é fundamental.

Por isso, assim como qualquer viajante, o mochileiro também precisa de um roteiro definido.


Paula May/Unsplash.com

2. Pense em um roteiro possível

Normalmente, muitos pensam que o mochileiro deseja conhecer o mundo em segundos. Mas não é isso! Pense em sua viagem e no tempo que terá para conhecer cada lugar.

Não adianta querer conhecer cinco países em um mês e sair de lá achando que viveu tudo. O importante aqui é ter tempo para aproveitar, conhecer e, quem sabe, absorver a cultura local.


Rostislav_Sedlacek/iStock

3. Faça um planejamento financeiro

Como todo viajante, o mochileiro também precisa se planejar financeiramente. Por isso, reserve dinheiro para as emergências, passeios, hospedagem, alimentação, passagens e, caso o destino seja para outro país, não esqueça o seguro viagem.


ijeab/iStock

4. Não leve muita bagagem

Uma dica para viajar como mochileiro é pensar em sua bagagem como um mochila. Ou seja, leve apenas os itens necessários e não ocupe espaço com excessos ou roupas e itens que não tenham muita utilidade.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados