Faça uma busca
|
Publicado em: 31 de agosto de 2019

3 dicas para salvar sobremesas desastrosas

Confira alguns segredos de cozinha que podem salvar suas sobremesas!

Imagem: grinvalds/iStock
Publicidade


Sobremesas podem se tornar um desastre: bolos solam, pudins de pão ganham estranhas consistências e mousses encaroçam. Para tais emergências, é sempre bom ter uma carta na manga.

Confira algumas dicas para suas sobremesas:

  • AnnaPustynnikova/iStock

    Faça uma cobertura de sorvete

    Tenha sempre um pote de sorvete de creme no congelador, em um lugar escondido para que seus filhos não descubram e você deixe automaticamente deixar de ter.

    Misture o sorvete com uma colher para derretê-lo, até que ele fique com a consistência de um molho cremoso (cuidado: não deixe que fique líquido).

    Acrescente um pouco de licor, se desejar. Coloque porções individuais da sua sobremesa em tigelas, corte as porções – se isso ajudar – e, então, cubra cada uma com uma generosa colherada do sorvete. Você pode colocar uma cereja por cima. Talvez os seus convidados não tenham ideia do que estejam comendo, mas saberão que é refrescante, doce e delicioso.

     

    Torta mousse Floresta Negra: muito sabor e pouca gordura

     


  • Mirjana Ristic/iStock

    Opte por pequenas porções

    Se você acha que o seu bolo de chocolate ficou muito doce, ou então pesado e gorduroso demais, sirva metade do que serviria novamente.

    Avise à mesa: “O bolo ficou doce demais”. A seguir, diga que sobrou bastante para quem quiser repetir. Mas espere um pouco antes de servir novamente. Dê tempo para que os sinais emitidos pelo estômago cheguem ao cérebro. Após cinco minutos ofereça uma segunda porção. Os convidados perceberão o quanto estão satisfeitos e já terão mudado de ideia.

    Como fazer panqueca canadense? Aprenda com esta receita fácil


  • Lilechka75/iStock

    Transforme sua sobremesa em uma nova sobremesa

    Se você acha que sua torta ficou rala e que as fatias estão se desmanchando ao cortar, eis uma solução rápida: coloque a torta toda numa tigela às colheradas e esfarele a massa em pedaços médios. Coloque por cima uma colher de chantilly e você receberá da família e convidados os parabéns pela mudança daquela mesma torta de sempre.

    Para furar a dieta: torta de morango com creme irresistível!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close