Suspiro é aquele doce simples e delicado que marca a vida da gente. Seu sabor inconfundível pode trazer lembranças da infância ou ser o toque especial de uma sobremesa de domingo. De vários sabores e formatos, suspiros caseiros são sempre a melhor escolha! Anote essas 3 receitas deliciosas a seguir e garanta um sorriso de satisfação!

Suspiros de framboesa

Ingredientes

3 claras do ovo
3 colheres (sopa) mais 1 colher (chá) de gelatina de framboesa em pó
170 g de açúcar
1 colher (chá) de vinagre branco
1 pitada de sal
340 g de gotas de chocolate amargo
60 g de nozes-pecãs bem picadas

Cobertura

30 g de gotas de chocolate amargo
1 colher (chá) de manteiga

Modo de preparo

Coloque as claras de ovo numa tigela pequena. Depois, deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos e então bata em ponto de neve. Junte aos poucos a gelatina em pó, batendo até obter uma mistura homogênea. Acrescente o açúcar, 1 colher (sopa) de cada vez, batendo até formar picos. Em seguida, junte o vinagre e o sal, batendo sempre. Acrescente as gotas de chocolate, as nozes-pecãs e misture.

Com uma colher de chá, coloque porções de massa em assadeiras forradas com papel-manteiga, deixando um espaço de 3 cm entre cada porção. Leve ao forno a 120°C por 20-25 minutos, ou até que os suspiros estejam firmes ao toque. Desligue o forno mas deixe os suspiros lá dentro com a porta entreaberta por cerca de 90 minutos, ou até esfriarem.

Logo depois, no micro-ondas ou numa panela de fundo grosso, derreta as gotas de chocolate e a manteiga, e mexa até obter um creme liso e brilhante. Então, derrame a cobertura de chocolate sobre os suspiros já frios.

Rende 84 suspiros

Suspiros de menta

Ingredientes

2 claras de ovo
¼ de colher (chá) de cremor de tártaro
170 g de açúcar
Algumas gotas de essência de baunilha
Algumas gotas de essência de hortelã
2-6 gotas de corante alimentício verde (opcional)
270 g de gotas de chocolate ao leite

Modo de preparo

Numa tigela pequena, bata as claras de ovo até formarem uma espuma. Depois, junte o cremor de tártaro, batendo até formar picos leves. Adicione o açúcar aos poucos, 1 colher (sopa) de cada vez, batendo até obter picos firmes. Em seguida, incorpore as essências de baunilha e hortelã e o corante, se desejar. Por fim, acrescente as gotas de chocolate.

Com uma colher de sopa, coloque porções de massa em assadeiras forradas com papel-manteiga; mas deixe cerca de 5 cm entre cada porção. Então, leve ao forno a 120°C por cerca de 30 minutos, ou até os suspiros estarem secos ao toque. Deixe esfriar sobre uma grade.

Rende 18 suspiros

Suspiros de cereja

Ingredientes

2 claras de ovo
145 g de açúcar
2 colheres (sopa) de nozes picadas
2 colheres (sopa) de tâmaras sem caroço bem picadas
2 colheres (sopa) de cerejas glaceadas ou cristalizadas bem picadas

Modo de preparo

Coloque as claras de ovo numa tigela grande e deixe descansar à temperatura ambiente por 30 minutos. Logo depois, bata na batedeira em velocidade média até o ponto de neve. Em seguida, junte o açúcar aos poucos, 1 colher (sopa) de cada vez, batendo na velocidade alta até formar picos firmes e brilhantes, e o açúcar ser dissolvido. Por fim, acrescente as nozes, as tâmaras e as cerejas, e misture.

Com uma colher de chá, coloque porções de massa em assadeiras levemente untadas, mas deixe 5 cm entre elas. Depois, leve ao forno a 150°C por 20-25 minutos, ou até os suspiros dourarem e estarem firmes ao toque. Deixe esfriar sobre uma grade.

Rende 36 suspiros

Que tal complementar sua mesa de guloseimas com alguns brownies incríveis e deliciosos? Então confira 4 receitas diferentes de brownie de chocolate!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!