Cozinhar é uma maravilha! E mais cedo ou mais tarde, todo mundo descobre a felicidade que é preparar a própria comida. 

Além disso, não há nada como ser capaz de fazer aquelas receitas deliciosas que aparecem aos montes pela internet ou até mesmo aquelas receitas de nossas avós que deixam todo mundo com água na boca! 

Leia também: 33 itens de cozinha que todos os amantes da Disney precisam ter

Não à toa, todos os anos crescem os números de pessoas que passam a se aventurar na cozinha. E quanta gente nós não conhecemos e que amam pôr a mão na massa? Afinal, poucas coisas são mais prazerosas do que cozinhar para aqueles que amamos, não é mesmo? 

Foi pensando nisto que nós preparamos esta lista com 30 utensílios essenciais que você precisa ter na sua cozinha! Então pegue o caderninho e anote essas dicas imperdíveis!   

Imagem: vjotov/iStock

1. Faca de chefe

Ter boas facas é essencial! Então, não precisa ter medo de investir em facas de qualidade que irão durar bastante tempo! Dito isto, a faca de chefe é ótima por ser bem versátil e nos permitir cortar diversos alimentos.


Imagem: PeaFactory/iStock

2. Faca de desossa

Esta faca é essencial porque nos ajuda a não perder tempo na hora de alcançar lugares difíceis, como ossos, gorduras etc. Ela é ótima para usar com aves e peixes.


Imagem: Mo Semsem/iStock

3. Faca de açougueiro

A faca de açougueiro é ideal para fazer o mínimo possível de cortes em carnes maiores.


Imagem: MarianVejcik/iStock

4. Cutelo

Quando precisamos cortar carnes e ossos maiores e mais resistentes, precisamos de uma faca que dê conta do recado. É aí que entra o cutelo, instrumento ideal para nos auxiliar nesse serviço que é um pouco mais árduo.