Faça uma busca


|
Publicado em: 1 de novembro de 2019

45 plantas e ervas para uma pele naturalmente radiante

A natureza pode fazer milagres por sua saúde e sua beleza.

Imagem: Choreograph/iStock

A decisão de usar produtos naturais em vez de similares sintéticos se resume a duas perguntas: se sua pele absorve substâncias naturais presentes em ervas e plantas, por que usar produtos químicos desnecessários? E por que gastar dinheiro com embalagens e ingredientes caros quando você pode fazer algo com a mesma eficácia?

Conheça na galeria a seguir 45 ervas e plantas que irão deixar a sua pele mais bonita e mais saudável – e com muita economia.

Depois aprenda 15 receitas caseiras para cuidar da pele naturalmente.

locknloadlabrador/iStock

Abacate

Contém lecitina, uma ótima proteína para cabelos secos ou danificados. Use o abacate na forma de óleo como hidratante e condicionador de cabelo. Também amacia unhas e cutículas.

Conheça 17 benefícios do abacate para a sua saúde.


wmaster890/iStock

Alecrim

Possui qualidades refrescantes e estimulantes muito úteis em tratamentos faciais por vapor, emulsões de banho e limpeza dos pés. As folhas podem ser transformadas num remédio útil para a caspa e ótimo tônico capilar.


Fudio/iStock

Algas

Algas são ricas em vitaminas e minerais, por isso são um ingrediente útil em máscaras faciais e tratamentos corporais para problemas na pele. Pode ser usada na forma desidratada ou em pó.


Elenathewise/iStock

Amêndoa

Usado como ingrediente em muitos cremes e loções de boa qualidade, o óleo de amêndoas é um dos cosméticos mais antigos. É bom para limpar e nutrir a pele seca e sensível.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados