Que tal deixar a sua noite pré-feriadão mais animada? Trouxemos algumas sugestões de drinks afrodisíacos supersimples e deliciosos. O preparo não necessita de grandes habilidades. Basta seguir corretamente o modo de preparo e usar os utensílios que você tem em casa. As receitas contam com ingredientes que estimulam a libido, como gengibre, amendoim e pimenta, entre outros.

Os alimentos afrodisíacos têm como característica principal o aumento da produção de hormônios sexuais e a influência sobre o corpo. O chocolate, por exemplo, ao ser consumido, libera no organismo a serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar. Inclusive, com canela ou pimenta faz um combo perfeito, veja essas receitas. Já o gengibre aumenta o fluxo sanguíneo, e a pimenta, a frequência cardíaca.

Então, que tal experimentar? Anote e prepare um ou mais drinks afrodisíacos hoje mesmo. E se você é fã de drinks em geral, dá uma olhada nessas receitas clássicas.

Por Thaís Garcez

  • Daikiri de Morango

    Bata no liquidificador 2 copos de gelo picado, 20 morangos, 1 dose de licor de morango, 4 doses de rum, suco de 1 limão Tahiti e 3 colheres de açúcar. Depois de bater, está pronto para servir!

    Se preferir, passe na borda da taça limão e açúcar!

    Wolna/iStock
  • Orgasm Drink

    Este drink foi criado em Londres em 1999. Além de levar amendoim, na versão brasileira você pode substituir o vinho pela catuaba. Experimente!

    Misture 20ml de vodka, 1 colher (sopa) de amendoim torrado, 20ml de leite condensado, 10ml de catuaba ou vinho. Finalize com calda de chocolate. Gelo a gosto.

     

    Gizelka/iStock
  • Caipirinha de Pimenta e Manjericão

    Coloque na coqueteleira 8 folhas de manjericão, 50ml da cachaça de sua preferência e 1 colher (sobremesa) de açúcar. Acrescente 150ml de água com gás (ou club soda), 25ml de suco de limão e 1 colher (sobremesa) de pimenta-do-reino branca (em grãos).

    Amasse levemente com o socador até soltar o suco da fruta e o aroma das ervas  e especiarias.  Complete com gelo. Agite bem. Despeje a bebida grosseiramente coada em um copo médio e decore com 2 folhas de manjericão. Está pronto para servir!

    Greentellect_Studio/iStock
  • Red Velvet

    Entre os drinks afrodisíacos, este é um dos mais fáceis de fazer. Entretanto, é um dos que têm o sabor mais forte. O preparo é simples!

    Coloque gelo em uma taça de champanhe pré-resfriado. Acrescente 35ml de whisky e 70ml de suco de amora. Finalize com um twist em espiral de limão siciliano e sirva.

    Almaje/iStock
  • Ginger Mesh

    Posicione uma peneira de trama fina sobre uma tigela média. Em uma panela pequena, ferva 2 colheres (chá) de gengibre bem picado e ½ xícara de açúcar. Em seguida, acrescente ¼ de copo de água até formar um melado. Despeje na tigela através da peneira, descartando resíduos sólidos. Ponha 1 colher de sopa do melado em cada um dos copos. Complete com prosecco ou champanhe. Delícia!

    O gengibre também traz muitos outros benefícios, clique aqui e confira!

    grafvision/iStock

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!