Assistir filmes de Natal também faz parte da tradição! Mesmo antes de chegar a festa, os filmes já nos fazem entrar no clima natalino. Geralmente, as histórias nos remetem a um mundo encantado, no qual o espírito de união e amor estão sempre presentes.

Além disso, uma sessão de filmes é um bom motivo para reunir toda a família em volta da TV para curtir um tempo de qualidade juntos e fortalecer os laços. Então, para deixar seu fim de ano mais divertido, veja 12 sugestões de filmes que vão te deixar pronto para a chegada do Natal.

Divulgação

Crônicas de Natal

Quem nunca quis descobrir se o Papai Noel existe de verdade? Pois em Crônicas de Natal, o plano de Kate deu certo; apesar de alguns probleminhas. Depois de constatar que ele é real, ela e seu irmão decidem ir mais longe e ver de perto também o trenó. Mas Kate não imagina a confusão que isso pode causar. Para que nenhuma criança fique sem presente, eles terão que ajudar o Papai Noel a fazer as entregas e a sair de várias confusões. Reúna a família e se divirta com essa aventura natalina.


Divulgação

O Natal dos Coopers

Nos Estados Unidos, geralmente, os membros de uma família vivem em cidades diferentes e muitas vezes distantes. Por isso, reunir todos para celebrar o Natal é um verdadeiro desafio. Mas, para Charlote Cooper, essa missão tem que ser cumprida! Com um elenco estrelado – John Goodman, Diane Keaton, Amanda Seyfried, Marisa Tomei, entre outros –, essa comédia promete as situações mais hilárias que uma família pode viver. Conheça o Natal dos Coopers!


Divulgação/Universal

O Grinch

Se você não conhece ninguém que não adore o Natal, te apresentamos O Grinch! Esse monstrinho verde detesta o Natal e fará de tudo para acabar com ele. O primeiro filme baseado na história infantil How the Grinch stole Christimas!, estrelado por Jim Carrey, ganha agora uma versão em animação. Mas, até em desenho animado, o Grinch continua com o seu plano de eliminar qualquer vestígio de Natal da cidade. Será que ele vai conseguir?


Divulgação/Netflix

O Feitiço do Natal

O calendário do advento é uma tradição alemã luterana que conta desde o primeiro dia do advento até o Natal. Nele cada dia é uma janela, que se abre e traz um símbolo do Natal ou da história do nascimento de Jesus. Mas aqui cada janela traz para a personagem o prenúncio do que está por vir. O que será que o dia 25 de dezembro reserva para Abby?