Beber água é um dos hábitos mais importantes para ter uma vida saudável. Além de trazer inúmeros benefícios para o corpo inteiro, a água trata dos rins, que, sem ela, podem desenvolver pedras. Elas se formam quando os rins não têm fluido suficiente para dissolver o cálcio e outras substâncias que o organismo processa regularmente.

Muitas pessoas não conseguem beber a quantidade necessária de água por dia para o corpo. Esse número varia de pessoa para pessoa, mas estima-se que, para um adulto saudável, 2 L  sejam necessários para manter o organismo funcionando. Mas como dar conta de beber tudo isso? Separamos 6 truques simples que vão te ajudar a se manter hidratado:

Use um alarme no telefone

Configure o celular para lembrá-lo de beber. Essa é uma forma simples de não se distrair com as cobranças do dia a dia, que podem fazer você se esquecer de ingerir um pouco do líquido. Tente dividir os horários regularmente.

Varie os tipos que você bebe

Aumente o nível de hidratação incorporando no dia a dia as águas saborizadas ou com gás. A com gás tem o mesmo benefício da água comum, e frutas dão sabor. Aliás, você sabia que refrigerantes caseiros podem ser feitos com água com gás? Pois então confira essas receitas incríveis.

Mas fique longe da água tônica, que tem sódio e açúcar adicionados! Você também pode comer frutas e legumes com alto teor de água, como melancia, pepino, tomate, uva e cereja. Inclusive, descubra quais são as frutas da estação e aproveite!

Opte por uma garrafa com marcação

Garrafas que indicam a quantidade no plástico são úteis para saber quanto você está tomando por dia. Se você não tiver alguma assim, não tem problema: faça você mesmo a marcação usando uma caneta.

Ponha a garrafa na geladeira

Embora a temperatura varie de pessoa para pessoa, é mais provável beber mais água quando ela está gelada.

Antes de comer, beba um copo

Além de fazer você beber um pouco mais de água por dia, beber antes de comer por ajudar você a perder peso, de acordo com um estudo publicado na revista Obesity.

Chás, leite e isotônicos também podem ajudar

Chás de ervas, leite e isotônicos podem contribuir para a hidratação, desde que não contenham nem açúcar demais. A cafeína pode ter um leve efeito diurético e estimular os rins a eliminarem água, enquanto os refrigerantes açucarados “tiram água do tecido circundante para diluir o açúcar concentrado e reduzem a hidratação”, de acordo com pesquisadores. Os chás, além de hidratar, podem trazer inúmeros benefícios ao organismo, conheça alguns!

Depois de todas essas dicas a gente espera que você tenha uma vida mais hidratada. A água, além de matar a sede, traz muitos nutrientes e minerais para o seu organismo e melhora a pele. Beba água sempre!