Não é preciso ter medo de usar cores na decoração da sua casa ou apartamento. Ambientes muito neutros podem passar sensações de artificialidade e falta de conforto. Tudo o que não queremos em casa, certo? Mas, por outro lado, combinar cores em casa de forma harmônica não significa apenas escolher corretamente a cor da parede e do teto, também é necessário fazer a combinação certa com móveis, tecidos e acessórios do cômodo.

Confira abaixo 7 dicas fáceis para combinar cores em casa. Caso o orçamento esteja apertado, invista nas técnicas “faça você mesmo” para decoração:

Artjafara/iStock

5.

Aproveite as cores para fazer truques no ambiente. Por exemplo, pintar somente uma parede com uma tonalidade mais intensa dá ilusão de maior profundidade ao cômodo.


Chayantorn/iStock

6.

Se sentir insegurança na hora de escolher as cores, peça ajuda aos atendentes das lojas de tintas ou decoração. Além disso, busque inspiração para cômodos semelhantes aos seus em redes sociais como o Instagram e Pinterest. Assim, você evita uma decoração monótona ou exageradamente colorida.


efetova/iStock

7.

Por último, uma dica para quem gosta de colocar a mão na massa: pintou as paredes ou um móvel recentemente e não sabe o que fazer com a tinta que sobrou? Veja como como aproveitar as sobras de tinta no link e dar mais cor aos ambientes!