Os lenços umedecidos podem ter várias utilidades além de limpar o bumbum do bebê. É um quebra-galho maravilhoso.

Eis algumas dicas:

1- Use para limpezas rápidas em viagens

 São ótimos para limpar as mãos depois de abastecer, secar pequenas quantidades de líquido derramado no carro e para refrescar a testa suada depois de correr. De fato, são ótimos companheiros de viagem. Portanto, na próxima vez que puser o pé na estrada, ponha alguns lenços para bebê num saco plástico hermeticamente fechado e guarde-o no porta-luvas, na bolsa ou na mochila.

2- Dê brilho aos sapatos

A maioria das mães sabe que os lenços para bebê funcionam muito bem para limpar o sapato branco de couro do filhinho. Mas você já considerou usá-los para dar brilho ao seu escarpim – especialmente quando está quase na hora daquela reunião às 10 horas da manhã?

3- Dê uma geral no banheiro

Vai receber visitas e não tem muito tempo para arrumar a casa? Não se afobe. Portanto, experimente este truque: com uma das mãos, pegue o lenço umedecido e comece a limpar as superfícies do banheiro. Com uma toalha seca na outra mão, vá polindo tudo à medida que for passando.

Você pode gostar da ideia de reutilizar as caixas. Leia o post 6 ideias para reutilizar as caixas de lenços para bebê.

4- Remova manchas de tapetes, roupas e estofados

Use um lenço para bebê para secar o café que derramar no tapete; ele absorve o líquido e a mancha. Isto é, os lenços também podem ser espalhados para conter o líquido que estiver derramando por diversos locais da roupa ou dos estofados.

5- Limpe o teclado do computador

Sacudir periodicamente o teclado do computador é uma boa maneira de livrar-se de poeira e resíduos acumulados embaixo e entre as teclas. Contudo, isso é apenas metade do trabalho. Use um lenço para bebê para remover sujeira, manchas e gordura que ficam nas teclas. Certifique-se de que o computador esteja desligado, ou seja, desconecte o teclado antes de limpar as teclas.

6- Alivie a pele queimada de sol

Ficou muito tempo exposto ao sol? Você pode refrescar temporariamente a queimadura solar dando tapinhas bem leves com um lenço para bebê na área afetada. Da mesma maneira, o procedimento pode ser usado para tratar cortes e arranhões. Embora a maioria dos lenços para bebê não possua propriedades antissépticas, não faz mal usá-los para fazer a limpeza inicial antes de administrar o tratamento tópico adequado.

7- Remova a maquiagem com lenços umedecidos

Com toda a certeza, eis um dos segredos mais bem guardados do mundo da moda. Ou seja, muitas modelos consideram os lenços para bebê seu melhor amigo na hora de remover a maquiagem do rosto, especialmente o delineador. Experimente com o propósito de tirar suas próprias conclusões.