Faça uma busca
|
Publicado em: 3 de fevereiro de 2020

9 usos inusitados para as batatas no dia a dia

Descubras outros usos para esse coringa da cozinha!

Iana Faini
Por: Iana Faini
  • rodjulian/iStock

    1. Remova manchas das mãos

    A sopa de cenoura preferida cozinhando no fogão, mas você está com as mãos alaranjadas. Manchas difíceis de cenoura ou abóbora saem facilmente das mãos se você esfregar nelas uma batata.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    2. Acabe com o inchaço dos olhos

    Não há quem goste de acordar pela manhã e deparar com os olhos inchados ao olhar-se no espelho. Um pouco de carinho é tudo de que você necessita. Ponha fatias de batata crua fria nos olhos para se livrar do inchaço.


  • nadiasphoto/iStock

    3. Retire sal da sopa

    Hum, você errou a mão ao salgar a sopa? Sem problema. Basta cortar algumas batatas em pedaços grandes. Jogue-as na panela da sopa ainda em cozimento. Quando elas começarem a ficar macias, em cerca de 10 minutos, retire-as, levando junto o excesso de sal que absorveram. Guarde-as para outra finalidade, como, por exemplo, para uma salada de batatas.


  • Maryviolet/iStock

    4. Firme o arranjo floral

    Se você tem um arranjo de flores para estabilizar, mas não possui aquela espuma floral verde onde se enfiam as hastes, experimente uma batata grande cozida. Corte-a ao meio, no sentido do comprimento, e deixe-a sobre a parte plana. Abra buracos onde você desejar que fiquem as plantas e enfie as hastes.


  • Antonio_Diaz/iStock

    5. Improvise uma compressa quente ou fria

    As batatas retêm tanto o calor quanto o frio. Na próxima vez que você precisar de uma compressa quente, cozinhe uma batata, enrole-a numa toalha e aplique-a na área necessitada. Leve a batata cozida à geladeira, se precisar de uma compressa fria.


  • targovcom/iStock

    6. Faça um carimbo para as crianças

    Esqueça aqueles carimbos de borracha que custam os olhos da cara na papelaria. A batata pode ser o instrumento ideal para as crianças brincarem. Corte a batata ao meio, transversalmente. Talhe um desenho em uma das metades. Pode começar a carimbar como faria com a peça fabricada.


  • eriyalim/iStock

    7. Remova a opacidade dos talheres

    Acabou o polidor de metais? Ferva algumas batatas. Retire-as da água e guarde-as para outro fim. Ponha os talheres na água remanescente e deixe-os de molho por uma hora. Depois lave. A opacidade deverá ter sumido.


  • MayaAfzaal/iStock

    8. Alimente gerânios novos

    A batata crua propicia ao gerânio que acabou de brotar todos os nutrientes de que ele necessita. Cave um pequeno buraco na batata. Enfie nele o caule do gerânio. Depois plante tudo, batata e pé.


  • EKramar/iStock

    9. Reforme sapatos velhos

    Por mais que você tente, aqueles sapatos velhos se encontram puídos demais para voltarem a brilhar. Mas eles não estão furados, e são tão confortáveis que você abomina a ideia de jogá-los fora. Antes de abrir mão deles, corte uma batata ao meio e esfregue-a nos sapatos. Depois disso, engraxe. Eles deverão ficar belos e lustrosos


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados