Já se perguntou se seu gato ou cachorro é feliz? Com o tanto de alegria que os animais de estimação nos trazem, é difícil nunca ter pensado nisso. Se o seu fiel escudeiro pudesse falar, ele com certeza teria algumas coisas a revelar. Confira a lista com algumas dicas para deixar seus animais de estimação sempre felizes e retribuir todo o carinho que eles lhe dão:

E confira também: 10 segredos que o seu pet não conta

Bharathi Kannan/Unsplash

5 Gatos não gostam de ficar encurralados

Antes de comprar uma casinha sofisticada para abrigar a caixa de areia do seu gato, não se esqueça de que, em geral, eles não gostam de sentir-se encurralados. Preferem uma caixa descoberta que fique fora do caminho, mas de onde possa ver a sala e escapar caso aviste alguma ameaça. Atenção também para o tipo de areia higiênica da caixa, grãos muito ásperos podem incomodar as patas e o induzir a fazer suas necessidades em outros locais. Saiba mais sobre como evitar que seu gato faça xixi pela casa no link.


Ulza/iStock

6 Gatos também podem ser treinados

Gatos são criaturas muito inteligentes e independentes, e também podem ser treinados. É possível achar ótimos vídeos com instruções até mesmo no YouTube.


quantum40/iStock

7 Entenda os sinais do seu gato

Ronronar não quer dizer somente que seu gato esteja feliz e contente. Eles também ronronam quando sentem dor ou medo, porque é um mecanismo que me acalma.

Descubra por que pets podem prolongar seu tempo de vida


Stephanie_Zieber/iStock

8 Gatos amam brinquedos

Gatos amam os brinquedinhos bonitos, mas podem se divertir do mesmo jeito com uma sacola de papel sem as alças, uma bola de papel-alumínio ou uma simples caixa. Na verdade, é muito fácil (e barato!) criar um brinquedo feito à mão que seu gatinho vai adorar.