Faça uma busca


|
Publicado em: 3 de agosto de 2019

13 segredos que vão deixar seus animais de estimação ainda mais felizes

Nem sempre conseguimos entender os sinais que eles nos dão. Aprenda como entender melhor seu pet e deixá-lo mais feliz!

Bharathi Kannan/Unsplash

5 Gatos não gostam de ficar encurralados

Antes de comprar uma casinha sofisticada para abrigar a caixa de areia do seu gato, não se esqueça de que, em geral, eles não gostam de sentir-se encurralados. Preferem uma caixa descoberta que fique fora do caminho, mas de onde possa ver a sala e escapar caso aviste alguma ameaça. Atenção também para o tipo de areia higiênica da caixa, grãos muito ásperos podem incomodar as patas e o induzir a fazer suas necessidades em outros locais. Saiba mais sobre como evitar que seu gato faça xixi pela casa no link.


Ulza/iStock

6 Gatos também podem ser treinados

Gatos são criaturas muito inteligentes e independentes, e também podem ser treinados. É possível achar ótimos vídeos com instruções até mesmo no YouTube.


quantum40/iStock

7 Entenda os sinais do seu gato

Ronronar não quer dizer somente que seu gato esteja feliz e contente. Eles também ronronam quando sentem dor ou medo, porque é um mecanismo que me acalma.

Descubra por que pets podem prolongar seu tempo de vida


Stephanie_Zieber/iStock

8 Gatos amam brinquedos

Gatos amam os brinquedinhos bonitos, mas podem se divertir do mesmo jeito com uma sacola de papel sem as alças, uma bola de papel-alumínio ou uma simples caixa. Na verdade, é muito fácil (e barato!) criar um brinquedo feito à mão que seu gatinho vai adorar.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados