Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de janeiro de 2020

Aprenda a renovar seus móveis com baixo custo

Que tal inovar no estofamento e criar novos ambientes economizando?

Imagem: KatarzynaBialasiewicz/IStock

E quando surge aquela vontade de arrumar a casa, mudar tudo de lugar, trocar a decoração? Com tantas despesas que uma casa tem – aluguel, conta de luz, colégio das crianças –, o ideal é poder renovar seus móveis sem gastar muito. Para isso, uma boa solução é investir em opções simples como trocar o estofado do sofá, cadeiras e outros.

Mudando o estofado 

Para mudar o estofado do sofá escolha um tecido que ficaria bem se você o vestisse, e não um tom neutro que simplesmente combine com o cômodo. Se escolher um tecido na sua cor favorita, é pouco provável que se canse do sofá. Além disso, aproveite para trocar também o estofado de poltronas e cadeiras, que não precisam ser idênticos ao do sofá. Variar as padronagens dos estofados é uma excelente opção para fugir da monotonia e criar um ambiente moderno e sofisticado.

Confira como fazer sua própria cadeira estofada

Combine tecidos com as mesmas cores ou tons, mas de diferentes estampas. Para não exagerar e acabar criando um cômodo confuso, combine tecidos lisos com estampados. Se o sofá for liso, decore com almofadas estampadas com listras, flores e de tecidos diferentes.

Algumas regras são básicas para evitar erros na hora de renovar os móveis:

  • Cadeira grande, estampado pequeno Se vai cobrir uma poltrona grande, escolha uma estampa miúda. Uma estampa assim contrabalança as formas avantajadas e dá um toque de sofisticação.
  • Limite materiais sofisticados Acrescentar um toque nas almofadas ou nas cúpulas de abajur é uma boa forma de usar um tecido caro sem estourar o orçamento ou ir à falência. Pode-se comprar retalhos a preços reduzidos.
  • Use revestimentos à prova de crianças Se você tem filhos pequenos, escolha para o sofá e as poltronas tecidos impermeáveis, emborrachados ou sintéticos, que são fáceis de limpar. Você já sabe que estampas ajudam a disfarçar líquidos derramados e migalhas, mas sabia que tecidos texturizados – um algodão aveludado ou outro tecido felpudo – escondem a bagunça? Experimente. Você vai se preocupar menos com os dedos grudentos dos filhos e curtir mais o tempo passado com eles.

Veja também como limpar estofados corretamente

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close