Argila: o segredo para uma pele sempre jovem

A argila é um mineral com propriedade rejuvenescedora, hidratante, clareadora e anti-inflamatória. Encontrada em farmácias, lojas de produtos naturais e

Redação | 9 de Julho de 2019 às 16:00

max-kegfire/iStock -

A argila é um mineral com propriedade rejuvenescedora, hidratante, clareadora e anti-inflamatória. Encontrada em farmácias, lojas de produtos naturais e perfumarias, é uma opção barata e eficaz para cuidar da pele. Por isso, se você quer economizar, e ainda assim ficar com a beleza em dia, aprenda a preparar sua máscara de argila em casa!

Existem vários tipos de argila: amarela, branca, rosa, preta, cinza… Cada uma com benefícios diferentes, que conferem resultados diversos à pele. Por isso, antes de escolher a sua, veja qual é a mais adequada para você. 

Como preparar e aplicar a máscara de argila:

  1. Em um recipiente de plástico, misture uma colher de sopa de argila com um pouco de água mineral, até formar uma pasta. Se você achar que precisa adicionar mais água, ou argila, não tem problema. O importante é que a máscara fique grossinha e consistente. 
  2. Após lavar o rosto com um sabão neutro, aplique uma camada generosa da máscara com ajuda de um pincel limpo ou com as pontas dos dedos, em movimentos circulares. 
  3. Deixe a máscara agir por 20 minutos. Em seguida, retire-a com água morna.
  4. Por fim, aplique um hidratante de sua escolha. 

Atenção: não use uma colher metálica para misturar a máscara. O metal pode interferir nas propriedades!

Cuidados com a pele do rosto: novos tratamentos imperdíveis

Descubra na galeria abaixo qual tipo de argila é mais indicada para sua pele: