Ter um banheiro de revista de decoração é mais fácil do que você imagina. Começar renovando os ladrilhos e juntas pode fazer uma grande diferença. Veja as melhores formas de limpá-los:

Dica 1

Ladrilhos podem brilhar como novos se limpos com um pedaço de jornal ou uma flanela embebidos em uma solução de sal amoníaco (1 colher  de chá de amônia em 500 ml de água). Lustre-os em seguida com uma pequena quantidade de óleo de cozinha. Este método dá brilho e protege contra a umidade.

Dica 2

No caso das manchas difíceis, esfregue azulejos e ladrilhos com sal amoníaco diluído em água.

Dica 3

As manchas de ferrugem podem ser removidas com uma mistura de bórax e vinagre. Outra opção ainda mais popular são os refrigerantes, principalmente os com limão. Para fazer a limpeza basta umedecer um pano, esfregar a região manchada e enxaguar com água em abundância.

Dica 4

Juntas coloridas podem ser limpas com uma solução de amoníaco ou fermento em pó. Aplique uma pequena quantidade do produto com uma toalha úmida ou uma escova de dentes velha, deixe agir e lave em seguida.

Dica 5

Para que as juntas brancas fiquem realmente limpas, esfregue-as com gesso cré.

Dica 6

Juntas de silicone podem ser limpas com fermento químico em pó diluído em água.

Dica 7

Juntas muito sujas podem ser limpas derramando um pouco de água e esfregando-as suavemente com uma lixa em movimentos circulares. Mas cuidado para não danificar o esmalte do azulejo.

Dica 8

Para remover manchas de tintas é preciso primeiro descobrir o tipo de tinta que foi utilizada. Para tintas solúveis e a base de água você deve aplicar uma colher pequena de detergente diluída em 1 litro de água esfregando o local com ajuda de uma escova. Já as tintas a óleo precisam ser tratadas com solvente específico.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!