No mercado e em pet shops há uma vasta opção de biscoitos para cães e gatos. Porém, caso você goste de cozinhar, uma ótima alternativa é preparar esses biscoitos para pets em casa. Além de serem mais baratos, você ainda vai saber exatamente o que sua receita levará.

E assim não corre o risco de dar nada que faça mal aos seus bichinhos. Então confira agora duas receitas de biscoitos para pets, que prometem deixar seus amiguinhos peludos muito satisfeitos.

Ossinhos integrais para cães

Estas delícias integrais liberam um cheiro tão gostoso no forno que até você vai ter vontade de experimentá-las – isso se seu cão deixar, é claro.

Ingredientes:

200 g de farinha de trigo integral

1 colher (sopa) de fermento em pó

250 g de manteiga de amendoim natural

240 ml de leite desnatado

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 190 °C (temperatura baixa).

2. Junte em uma tigela a farinha e o fermento. Em outra, bata o leite com a manteiga de amendoim.

3. Misture tudo e mexa até virar uma massa. Coloque-a sobre uma superfície polvilhada e amasse até ganhar uma textura elástica.

4. Estique a massa até que fique com 0,5 cm de espessura e, então, para dar forma, utilize um corta-massa no formato de osso de cachorro.

5. Coloque os ossinhos em uma forma untada e asse-os por 20 minutos ou até ficarem levemente corados. Espere esfriar e guarde os biscoitos em um recipiente hermético.

Dica: Você pode fazer sua própria manteiga de amendoim. Para isso, bata o amendoim descascado em um mixer ou liquidificador, até obter uma pasta. 

Leia também: Conheça 5 formas de incrementar a comida do cachorro

Biscoitos de aveia para gatos

Flocos de aveia são a base desses biscoitos para gato. Eles não contêm conservantes nem ingredientes artificiais. E podem ter sabor de galinha, carne ou atum. Caso você escolha atum, opte pelo atum conservado em água (você vai usar a água) em lugar do conservado no óleo. Caso o volume da água não chegue a 120 ml, complete com água comum.

Ingredientes:

150 g de flocos de aveia

60 ml de óleo vegetal

50 g de farinha comum

120 ml de caldo de galinha, de carne ou da água da lata de atum

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura baixa).

2. Mexa os ingredientes até formar uma massa.

3. Polvilhe as mãos com farinha e modele a massa na forma de biscoitos redondos com 1 cm de espessura. Coloque os biscoitos em uma assadeira untada.

4. Asse por 30 minutos ou até que os biscoitos fiquem levemente corados e coloque-os para esfriar por mais 30 minutos. Quando estiverem frios, corte em pedacinhos para seu gato.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!