O café é a bebida mais consumida no mundo – depois da água. E o Brasil é o maior produtor de Coffea arabica, o cafeeiro, cujos frutos são moídos para produzir o café. Assim, temos muitos motivos para comemorar em 14 de abril, Dia Mundial do Café. Para acompanhar uma xícara de café fresquinho e bem quente, que tal preparar esse delicioso brigadeiro de café?

É um casamento perfeito!

Mas, além do sabor que a maioria das pessoas não dispensa, o café – desde que não em excesso – traz vários benefícios para a saúde. Clique aqui para conhecer alguns deles.

Agora vamos pôr a mão na massa e preparar esse delicioso brigadeiro de café:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de manteiga

1 de xícara (café) de café forte já preparado ou 1 colher (chá) de pó de café instantâneo

Chocolate granulado ou confeitos de chocolate (opcional)

Modo de fazer:

Leve ao fogo baixo os quatro primeiros ingredientes e mexa com colher de pau até a mistura se desprender do fundo da panela quando passar a colher de pau por ele. Tire do fogo, deixe esfriar e faça os docinhos, passando pelo chocolate granulado (ou pelos confeitos ou pelo açúcar, como preferir).

NOTA 1: Se preferir brigadeiro de colher, retire do fogo antes de dar o ponto de enrolar, ou seja, quando você começar a ver o fundo da panela ao passar a colher de pau por ele.

NOTA 2: O cafezinho vai muito bem acompanhado pelo brigadeiro tradicional também, caso seja este o seu preferido.

Tem meia horinha sobrando? Então aproveita! Esse é o tempo que leva para preparar e assar deliciosos biscoitos. Adivinha de quê? Café, claro! Assim, a sobremesa de hoje está completa: brigadeiro + café + biscoitos. Que trio!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!