Manter o cabelo e as unhas com um bom aspecto é o sonho de muita gente. E a boa notícia? É mais fácil — e barato — do que você imagina! Para isso, você só precisa seguir algumas dicas simples que irão ajudá-lo a livrar-se de caspas, unhas quebradiças e esmaltes que insistem em sair rapidamente. E assim, garantirá uma aparência incrível!

A biotina, por exemplo, é um dos segredinhos para ter um cabelo e unhas saudáveis. Essa importante vitamina pode ser encontrada em alimentos como fígado, soja, nozes e farinha de aveia. Além disso, ela também é vendida em forma de suplemento.

Confira essa e outras dicas para suas unhas e cabelo!

pimonpim/iStock

1. Combata a caspa com enxaguante bucal

Sim, aquele enxaguante bucal que você tem no armário do banheiro não serve apenas para manter as gengivas saudáveis e o hálito agradável. Ele também pode fazer maravilhas pelos seus cabelos!


Misture uma parte de enxaguante bucal para nove partes de água e aplique no couro cabeludo após o shampoo. Deixe por 5 a 10 minutos e enxágue bem. Faça isso com regularidade – a caspa logo passará a fazer parte do passado e os seus cabelos ficarão cheirando a limpeza. Saiba mais sobre como controlar a caspa.


5PH/iStock

2. Enxágue com hortelã

Se o cheiro do enxaguante bucal não lhe agrada, um enxágue de hortelã pode ser aquilo de que você precisa. Esmague um punhado de folhas frescas ou secas numa tigela e, então, despeje vodca suficiente apenas para cobri-las. Deixe descansar por um dia – não vale provar! – e coe. Então adicione aproximadamente 1⁄4 de colher (chá) de água, aos poucos, até a mistura tornar-se turva. Aplique no couro cabeludo após o shampoo e deixe por pelo menos 5 minutos antes de enxaguar. Você deverá ver os resultados após a segunda aplicação e, se não vir, pode beber a mistura – a vodca com hortelã, é claro, não o shampoo! Mantenha os cabelos saudáveis com essas 7 dicas.


Bojsha65/iStock

3. Tome biotina para ter unhas fortes

O segredo que os veterinários por muito tempo mantiveram na surdina é que a biotina (também conhecida como vitamina B7) ajuda a fortalecer os cascos dos cavalos, feitos da mesma substância das unhas humanas – a queratina.