Na praia ou no Cristo Redentor, saiba como ter o casamento dos sonhos

Se você deseja celebrar o seu amor com uma cerimônia e uma linda festa, conheça algumas formas de realizar seu casamento dos sonhos sem estourar o orçamento

Redação | 16 de Janeiro de 2019 às 14:35

Wavebreakmedia/iStock -

O dia do casamento é a data mais esperada pelos noivos. Mesmo que você não tenha idealizado selar seu compromisso aos pés do Cristo Redentor ao raiar do dia – como o DJ Alok e sua noiva, a médica Romana Novais – é preciso organizar tudo com antecedência. Convites, bolo, decoração, vestido, madrinhas… são muitos detalhes para alcançar o casamento dos sonhos.

Há noivos que sonham com uma grande festa, que dure a noite toda, cercado de amigos. Outros desejam algo mais íntimo, com apenas alguns convidados. Mas se você ainda está em dúvida sobre como comemorar seu grande dia, ou acha que seu sonho não cabe no orçamento, não desanime. Veja algumas maneiras de realizar seu casamento e deixar essa data marcada para sempre com lembranças inesquecíveis.

Mini e Micro Wedding

Esses estilos de casamento são indicados para aqueles que querem um casamento intimista sem perder o glamour. Portanto, engana-se quem acha que o número reduzido de convidados pode aliviar o orçamento. O Mini Wedding sugere uma celebração com tudo aquilo que você sempre quis, mas para no máximo 100 convidados. O Micro Wedding, por sua vez, é indicado para quem deseja chamar até 40 pessoas. Em ambos os casos, muita gente ficará de fora, mas com certeza os mais importantes estarão presentes. (Boa sorte com a lista de convidados! rs)

Assim, você pode investir o seu orçamento sem medo em itens mais caros – como bebidas e lembrancinhas – e também no seu traje. Além disso, pode variar na escolha do lugar da festa, fugir dos tradicionais salões de festa, que demandam um grande gasto com decoração, e optar por restaurantes e bistrôs que estão aptos a receber esses eventos. A cantora Iza, por exemplo, celebrou seu casamento em um lindo restaurante com vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. Que tal essa ideia?

Pé na areia

Casar na praia é o sonho de muita gente. Seja com o pé na areia ou em um hotel na praia, é preciso alguns cuidados extras. Antes de mais nada, é necessário determinar a data com base no clima do local. Algumas praias, como Jericoacoara, no Ceará, têm ventos constantes que podem atrapalhar a cerimônia. Talvez por isso os atores Camila Queiroz e Kleber Toledo tenham optado por realizar o casamento na área externa de um hotel; mas com vista ampla para o mar.

O casamento na praia combina com roupas leves, inclusive o vestido da noiva, e decoração em cores clara. Pode acontecer no fim do dia, com direito a pôr-do-sol, ou à noite, com a iluminação de tochas. A criatividade é ilimitada quando se pensa nesse tipo de casamento. Mas antes de escolher a praia que você mais gosta, analise as possibilidades de hospedagem de seus convidados; caso seja fora da sua cidade. Avalie também o movimento das marés, assim você não correrá o risco do mar invadir sua cerimônia.

Elopement Wedding

Este é um nome complicado para designar o casamento sem convidados (elopement = fuga, em inglês). Ou seja, quando você e seu par decidem se unir em matrimônio somente na presença de um celebrante. Marina Ruy Barbosa e Xandy Negrão aderiram à esse tipo de celebração na Tailândia, seguindo os ritos budistas. Os gastos com o Elopement Wedding se resumem ao vestuário dos noivos, ao local da cerimônia e às passagens e hospedagem, se ocorrer em outra cidade ou estado. Para casamentos em outros países, é preciso se informar sobre os trâmites necessários. Escolhendo esse tipo de enlace talvez você arranje um desentendimento na família, mas se for o seu sonho, vá em frente!

Não deixe que nada estrague esse lindo momento. Pense em tudo com muito carinho e cuidado e terá um casamento perfeito. E se você gosta de cerimônias tradicionais, descubra o significado de 8 tradições que encontramos em quase todas elas.

Por Thaís Garcez