Nada melhor que passar as férias em cidades mais saudáveis, não é mesmo? Destinos com diversas opções que vão de parques e espaços verdes até variedade em restaurantes veganos têm sido muito procurados por viajantes. O estilo de vida fitness também é essencial na hora da escolha do destino!

Por isso, o TravelSupermarket organizou um ranking com as 100 cidades saudáveis mais procuradas do mundo. O ranking se divide em categorias como quantidade de spas, centros de yoga e pilates, academias ou espaços verdes.

Veja também: adote estas 11 atitudes para levar um estilo de vida mais saudável

Segundo o ranking, Paris foi eleita a cidade mais saudável do mundo em média. Entre as principais categorias, os spas se destacam na Cidade das Luzes: são 894 estabelecimentos. Além disso, há diversas opções de parques (139) e restaurantes veganos (1.305).

A única cidade representante do Brasil na lista é o Rio de Janeiro, que conseguiu a 40ª colocação na lista geral.

A lista foi construída levando em consideração a quantidade de estabelecimentos voltados à saúde e bem-estar por espaço na cidade. O site conta com uma ferramenta para filtrar as categorias, que variam entre spas, parques, academias, restaurantes veganos e até mesmo a média de horas de luz do sol em cada cidade. Assim, os viajantes podem conhecer os destinos que oferecem mais opções voltadas para o seu próprio estilo de vida.

E, se você está marcando uma viagem, não se esqueça de planejar antecipadamente para não ser pego de surpresa!

Veja a seguir as 10 primeiras cidades mais saudáveis do mundo, segundo o TravelSupermarket:

 

  • 10º lugar: Buenos Aires, Argentina

    Buenos Aires, na Argentina, é um dos destinos favoritos de muitos viajantes que querem conhecer a América do Sul. Além de possuir fortes influências europeias, ficou em décimo lugar na lista de cidades mais saudáveis do mundo, com destaque para os espaços verdes na cidade: são 52 parques, incluindo o Jardim Japonês de Buenos Aires, no bairro de Palermo.

    diegograndi/iStock
  • 9º lugar: Denpasar, Indonésia

    Denpasar é a capital da ilha de Bali, na Indonésia, uma cidade turística muito frequentada por conta de suas paisagens naturais, além de excursões de camelo e templos antigos. Denpasar é também um destino ideal para quem procura cuidar da saúde mental: são diversos centros de spa espalhados pela cidade, além de, claro, contar com as suas praias que são convidativas para qualquer um que queira apenas deitar e esquecer dos problemas.

    febriyanta/iStock
  • 8º lugar: Lisboa, Portugal

    Lisboa tem uma história cultural riquíssima, sendo uma das cidades europeias mais visitadas durante o ano. Seus visitantes também se beneficiam com opções de restaurantes e spas, além de espaços ecológicos para quem quer passar a tarde relaxando lendo um livro ou praticando outra atividade, como pilates ao ar livre.

    RossHelen/iStock
  • 7º lugar: San Francisco, Estados Unidos

    A ponte Golden Gate é um dos marcos de San Francisco, um dos destinos mais badalados dos Estados Unidos. O que muitos não sabe é que há também diversas opções para quem  deseja levar uma vida mais saudável: há 53 parques espalhados pela cidade, prontos para acolher praticantes de caminhada ou aqueles que querem apenas um momento para relaxar.

    Werner.Amanda/iStock
  • 6º lugar: Miami, Estados Unidos

    Além das paisagens litorâneas e diversidade cultural gigantesca, Miami também oferece aos seus visitantes uma incrível qualidade no que diz respeito à saúde e bem-estar. Entre as opções de restaurante vegano, por exemplo, há mais de 500 estabelecimentos, além de 309 outros locais em que se podem encontrar alimentos fitness.

    Dreamframer/iStock
  • 5º lugar: Vancouver, Canadá

    O Canadá é conhecido por ser um país gentil, que cultiva o respeito entre os que moram por lá. Além disso, seus habitantes também costumam entender a importância do bem-estar, o que fez Vancouver merecer o quinto lugar da lista de cidades mais saudáveis. Além desse título, Vancouver foi eleita a melhor cidade para se viver no mundo em 2018 por conta da qualidade de vida que é possível obter morando na cidade.

    danbreckwoldt/iStock
  • 4º lugar: Pattaya, Tailândia

    Pattaya é um local normalmente lembrado por suas paisagens naturais e clubes noturnos para quem curte ficar acordado até tarde da noite, mas também é um dos destinos favoritos de quem procura um estilo de vida mais saudável. É possível encontrar spas de qualidade na cidade, além de centros espirituais para quem busca cuidar da mente.

    TwilightShow/iStock
  • 3º lugar: Barcelona, Espanha

    Barcelona é famosa por variadas razões, que vão desde as baladas até altas horas até o trabalho artístico de Antoni Gaudí espalhadas pela cidade. Porém, se você é um viajante que procura destinos saudáveis, pode incluir Barcelona na lista. A cidade oferece diversas opções de restaurantes que servem pratos saudáveis, além de possuir 39 parques espalhados.

    Gatsi/iStock
  • 2º lugar: Chiang Mai, Tailândia

    A medicina asiática sempre foi marcada por diversas técnicas de massoterapia e bem-estar. O posto de segundo lugar de Chiang Mai reflete essa característica: a cidade é repleta de centros de spa naturais e yoga que são capazes de fazer seus visitantes relaxar durante a estadia.

    MongkolChuewong/iStock
  • 1º lugar: Paris, França

    A Cidade Luz desponta na liderança do ranking como a cidade mais saudável do mundo. Paris, que recebe cerca de 18 milhões de visitantes por ano, foi eleita por conta do número de centros de bem-estar e cuidados com a saúde por metro quadrado na cidade: são cerca de 894 spas, além de diversas opções de restaurantes veganos e áreas verdes. Certamente um dos destinos mais saudáveis e bonitos para se visitar!

    sborisov/iStock

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!