Cilindros de papelão, sejam de papel higiênico, de papel-toalha, de confecções ou dos correios, podem ser reutilizados para outros fins. Veja nossas dicas:

1- A luneta já está pronta

Uma luneta para divertir os pequenos, não precisa de nenhum artefato perigoso, como uma lente. Para entrar na brincadeira, você pode cobrir o cilindro de papelão com um papel bacana, mas, de verdade, pode não fazer diferença para as crianças. Inclua no pacote uma ou duas caixas de papelão e elas criarão o enredo da história. Mais brincadeiras em casa você encontra neste link.

2- Amplie o alcance do aspirador de pó

Não consegue alcançar aquela teia de aranha no teto com o tubo normal do aspirador? Experimente usar um cilindro vazio de papel de embrulho para aumentar o alcance. Você poderá até comprimir a extremidade do cilindro a fim de criar um aparato para limpar fendas. Use fita isolante para vedar bem a conexão. Neste link algumas dicas sobre o aspirador de pó.

3- Faça uma bainha para a faca

Achate um cilindro de toalha de papel, feche uma das extremidades com fita isolante e você terá uma bainha perfeita de facas para piquenique ou acampamento. Use cilindros de papel higiênico para talheres menores.

4- Organize os cabos elétricos

Isto é, guarde os cabos de computador e de eletrodomésticos de forma organizada. Primeiramente, dobre o cabo e passe-o por dentro de um cilindro de papel higiênico antes de conectá-lo. Aliás, use esses cilindros também para guardar as extensões que não estão sendo utilizadas. Os de toalha de papel também servem, pois basta cortá-los ao meio.

5- Faça um mata-moscas 

Acabe com as moscas e os mosquitos com um mata-moscas caseiro. Cubra um cilindro de toalha de papel ou de papel higiênico com fita adesiva transparente, deixando o lado adesivo para fora, e pendure onde for necessário.

6- Use cilindros de papelão como graveto e lenha

Transforme os cilindros de papel higiênico ou de toalha de papel em gravetos e lenha para sua lareira. Para acender o fogo, use uma tesoura para cortar o papelão em tiras de 3 mm. Guarde as tiras num pote perto da lareira para que estejam à mão da próxima vez que você a acender. Para fazer lenha, vede uma das extremidades do cilindro, preencha-o com pedaços de jornal e depois vede a outra extremidade, além disso, quanto mais comprimido o jornal estiver, mais tempo sua lenha irá queimar.

7- Improvise enchimentos de botas

Sobretudo, para evitar que as botas flexíveis de cano alto dobrem e criem marcas horrorosas dentro do armário. Preencha-as com cilindros de papelão usados em correspondências para que mantenham o formato. Neste link, mais dicas sobre armários.

Enfim, com sua imaginação, temos certeza que você encontrará outras formas de reutilizar materiais e contribuir para o meio ambiente. Compartilhe conosco!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!