Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 6 de junho de 2019

Como fugir de confusão no trânsito

Não deixe que a raiva de outras pessoas atrapalhe o seu dia. Veja como fugir das confusões no trânsito.

Imagem: karenfoleyphotography/iStock

Ao assumirem o volante, muitas pessoas se comportam com uma agressividade incomum. Se você se vir em uma situação ameaçadora com outro motorista, é sempre melhor manter a defensiva e priorizar sua segurança.

O que fazer caso encontre um motorista estressadinho

Em um primeiro momento dirija normalmente – não deixe que as atitudes do outro motorista o façam perder a concentração. Outra dica importante é evitar fazer contato visual com o outro motorista.

Se o outro motorista insistir em segui-lo, tente despistá-lo desviando-se um pouco do caminho. Mas mantenha-se nas vias principais, que terão testemunhas e câmeras. O trânsito pesado também permite que você se coloque entre outros carros, afastando-se do outro motorista.

Leia também: Fúria ao volante: um problema que precisa de atenção

Se nada do que você fez resolveu a situação e ele continuar a persegui-lo, vá até uma delegacia. Ou dirija até um local seguro e use o celular ou uma linha fixa para pedir socorro. Se o outro motorista estiver furioso a ponto de forçá-lo a parar ou jogá-lo para fora da pista sua prioridade deve ser chegar a um local seguro. 

Atenção!

Se você estiver sendo seguido ou se sentir ameaçado, chame a polícia usando o viva-voz do celular. Informe sua localização e dê instruções de como chegar lá. Em nenhuma hipótese dirija até a sua casa. Afinal, você não vai querer que uma pessoa descontrolada saiba onde você mora.

Como evitar problemas

1. Alguns motoristas parecem gostar de criar confusão. Fique atento a sinais de comportamento instável ou agressivo no trânsito e procure desviar do caminho, mesmo que isso atrase sua viagem em alguns minutos.

2. Mantenha suas emoções sob controle. Se você reagir agressivamente com gestos ofensivos ou dando buzinadas, pode provocar uma reação violenta.

3. Se cometer um erro de direção, levante o braço para admiti-lo e se desculpar.

Se você presenciar alguma situação de violência no trânsito disque 190. Forneça o maior número de informações possível sobre o veículo e/ou o ofensor. A sua ligação pode evitar tragédias. 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados