A gestação é uma nova e importante etapa da vida de toda mulher. Por isso, é comum que sensações como medo e ansiedade aumentem consideravelmente, sobretudo para mãe de primeira viagem.

6 ideias para reutilizar a embalagem de lenços para bebê

Superada esta fase, o nascimento do bebê apresenta desafios inéditos para os pais, como o choro constante do recém nascido, o aleitamento, as poucas noites de sono completas, cólicas do bebê e entre outras inúmeras dúvidas sobre como lidar com o pequeno.

Banho de sol em bebê: saiba por que o seu também precisa

Hoje, no entanto, existe uma enorme quantidade de material disponível sobre o tema. Por isso, preparamos 15 dicas para mães de primeira viagem. Confira nos slides a seguir.

gorodenkoff/iStock

1. Faça um plano de parto

O parto marca o início da maternidade e, como tal, deve ser planejado observando as condições de saúde do bebê e da mamãe. É preciso definir o tipo de parto (normal ou cesárea), utilização ou não de anestesia em caso de parto normal, quem será o acompanhante, se terá ou não uma doula etc.


Jacek_Sopotnicki/iStock

2. Conheça a maternidade onde pretende ter o bebê

Conhecer as instalações é importante para reduzir a ansiedade e a insegurança. Verifique a infraestrutura do local.


tonefotografia/iStock

3. Descanse bastante antes do parto

Aproveite o período anterior ao nascimento do seu bebê para descansar bastante. Após o parto, é comum ter noites de sono irregulares, já que o neném costuma acordar muito.


comzeal/iStock

4. Faça uma lista de itens para comprar

Prepare-se para a chegada do bebê. Chame o papai para contribuir na criação da lista e na cotação de preços.