A gestação é uma nova e importante etapa da vida de toda mulher. Por isso, é comum que sensações como medo e ansiedade aumentem consideravelmente, sobretudo para mãe de primeira viagem.

6 ideias para reutilizar a embalagem de lenços para bebê

Superada esta fase, o nascimento do bebê apresenta desafios inéditos para os pais, como o choro constante do recém nascido, o aleitamento, as poucas noites de sono completas, cólicas do bebê e entre outras inúmeras dúvidas sobre como lidar com o pequeno.

Banho de sol em bebê: saiba por que o seu também precisa

Hoje, no entanto, existe uma enorme quantidade de material disponível sobre o tema. Por isso, preparamos 15 dicas para mães de primeira viagem. Confira nos slides a seguir.

Milkos/iStock

5. Busque informações

Hoje, há uma série de maneiras de se informar sobre o tema. E o melhor: de graça! Sites, canais no YouTube e até mesmo aplicativos especializados. Consuma todo o conteúdo que puder.


scyther5/iStock

6. Economize para as vacinas

O planejamento financeiro é importante sobretudo para esta nova fase da sua vida. O preço da vacinação do bebê não é barato.


LightFieldStudios/iStock

7. Peça ajuda

Você está numa nova fase da vida. É natural que precise de ajuda. Por isso, não hesite em pedir ajuda de familiares próximos neste momento.


LSOphoto/iStock

8. Não se desespere com o choro

Bebês choram muitos e levará um tempo até que você consiga identificar o que ele quer quando chora. Não se desespere.