Faça uma busca
|
Publicado em: 4 de agosto de 2020

Conheça 7 aplicativos para beber água e se manter hidratado

Beber água faz bem para a pele e para o funcionamento correto dos órgãos. Veja como sempre se lembrar!

Imagem: yacobchuk/iStock
Publicidade


Conseguir beber diariamente a quantidade necessária de água pode ser desafiador para muita gente. Por isso, algumas empresas criaram aplicativos para facilitar essa tarefa. Além de lembrar, os aplicativos para beber água podem avaliar a sua hidratação e calcular o quanto de líquido é preciso ingerir.

Existem vários tipos de aplicativos, alguns mais simples e outros com mais recursos. Portanto, separamos alguns gratuitos disponíveis para celulares Android e IOS. Analise o mais adequado para você e mude seus hábitos.

Se você está na terceira idade, saiba como se manter sempre hidratado!

Por Thaís Garcez

  • Irina Shatilova/iStock

    1. Beber Água

    Disponível para Android e IOS, esse aplicativo calcula com base na idade e no peso do usuário a quantidade ideal de ingestão de água por dia. Além disso, é possível inserir os horários de acordar e dormir para que os alarmes sejam em horas adequadas. Ao final do mês você terá um relatório sobre o seu consumo.


  • valent_ru/iStock

    2. Water Drink Remember

    Além de alertar para a hora de beber água, esse aplicativo traz outras funções. Regularmente, o usuário receberá informações sobre a importância de beber água e outros benefícios para a saúde.


  • aninata/iStock

    3. Tempo de beber água

    Disponível somente para celulares Android, o Tempo de beber água é ideal para quem tem dificuldade de beber a quantidade necessária de água. Seu diferencial é a possibilidade de informar o consumo de outros tipos de líquidos, como: água, café e chá.

    Todas essas informações são contabilizadas ao final do dia. Por fim, os lembretes podem ser configurados de acordo com o período que desejar.


  • bsd555/iStock

    4. Waterbalance

    Apesar de ser em inglês, esse app é muito útil para registrar todo o seu consumo de água durante o dia. Com uma interface fácil e intuitiva, ele possibilita ao usuário acompanhar o gráfico de hidratação do seu corpo; criado com base na idade, altura, peso e as informações registradas.


  • Bigmouse108/iStock

    5. Aqualert

    O Aqualert é um aplicativo para Android que pode ser conectado com o Google Fit. Desse modo ele acumula dados sobre atividades físicas do usuário, além de seu peso, a fim de calcular a quantidade necessária de água. Todos os seus recursos podem ser personalizados.

     


  • ahmad badik/iStock

    6. Hydro beba água

    Grátis e em português, o Hydro traz uma calculadora própria que calcula a quantidade de água que o usuário precisa tomar por dia. Possui também gráficos e estatísticas que mostram a sua evolução no consumo de água, tamanhos de recipientes (copos, garrafas…) editáveis de acordo com a rotina de cada um e alarmes para que não esqueça de tomar água.


  • aninata/iStock

    7. Drink-o-matic

    Disponível apenas para iPhone, esse aplicativo possui duas versões: grátis e paga. Nele é possível determinar quantos litros de água deseja tomar (na versão grátis somente 1,5 l) e ele calcula quantos copos serão necessários para alcançar a meta. O horário de cada consumo é registrado e sua evolução pode ser compartilhada nas redes sociais.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close